A Selecção guineense derrotou por 3-0 o Congo Brazzaville na sexta e última jornada da fase de grupos de apuramento para o Campeonato Africano das Nações de 2022 que vai decorrer nos Camarões.
COMEMORAÇÃO DE VICTORIA DE DJURTUS
Os ‘Djurtus’ tinham de vencer para carimbar o passaporte para o CAN-2022 e foi o que fizeram. Os pupilos de Baciro Candé, seleccionador da Guiné-Bissau, venceram por 3-0 o Congo Brazzaville e saltaram para o segundo lugar, terminando com 9 pontos.
A Guiné-Bissau entrou bem no encontro, controlando a bola, mas sem encontrar o caminho da baliza até ao minuto 45.
Após um lance com uma certa confusão na área, o avançado guineense Piqueti acabou por rematar forte à baliza, abrindo o marcador em cima do intervalo.
Os ‘Djurtus’ controlaram o jogo e durante a segunda parte conseguiram acrescentar mais dois tentos apontados pelo avançado Frédéric Mendy, aos 73 minutos, e pelo avançado Jorginho, aos 80 minutos.
Com este triunfo por 3-0, a Selecção guineense subiu ao segundo lugar com 9 pontos e alcançou o apuramento para o CAN de 2022 que vai decorrer nos Camarões.
No primeiro lugar ficou o Senegal com 14 pontos, isto após o empate a uma bola, em casa, frente a Essuatíni, antiga Suazilândia.
O Congo Brazzaville terminou no terceiro lugar com 8 pontos, enquanto Essuatíni acabou na quarta e última posição com dois pontos.
Pela terceira vez consecutiva a Guiné-Bissau, e o seleccionador Baciro Candé, apurou-se para o Campeonato Africano das Nações, após 2017 no Gabão e 2019 no Egipto.
Texto por: Marco Martins RFI
Vídeo by: Tuti Victoria Iyere
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.