Dois anos depois de ter conseguido a última qualificação para a CAN 2019, a seleção de todos nós (Os Djurtus) pode voltar a fazer a festa hoje.
Estava-se em março de 2014 quando a Guiné-Bissau festejou o apuramento para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN2019), ao empatar por 2-2 na receção à seleção de futebol de Moçambique, na última jornada do grupo K.
A partida decorreu no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau.
Hoje, a história poderá repetir-se. Os Djurtus poderão tirar o bilhete para o CAN 2022 frente a sua congênere de Congo no Estádio 24 de setembro no Alto Bandim. Logo mais à cair do sol, fica-se a saber.
O jogo começa às 16h00 em Bissau.
Para que isso aconteça, a equipa nacional precisa de uma vitória.
Em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Congo, num dos hoteis da capital Bissau, ontem, o selecionador nacional, Baciro Candé, disse que a responsabilidade dos “Djurtus” é ganhar o jogo frente a sua congénere de Congo Brazzaville e garantir um lugar na fase final o CAN a realizar-se nos Camarões, em 2022.
A 33.ª edição do CAN estava inicialmente prevista para começar a 9 de janeiro e terminar a 6 de fevereiro de 2021, mas passou para o início de 2022. Uma mudança forçada pelo avanço da pandemia da Covid-19, que levou ao adiamento dos jogos da fase de qualificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.