sexta-feira, 26 de março de 2021

Guiné-Bissau: “Primeira Campanha agrícola da época seca traz primeiros sinais positivos na zona leste do país”...

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"   "FOME ZERO"

“Primeira Campanha agrícola da época seca traz primeiros sinais positivos na zona leste do país”

O Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural efetua a sua terceira visita as regiões de Bafatá e Gabú onde está a decorrer a primeira campanha de produção da época seca na Guiné-Bissau.

Abel da Silva Gomes e a sua Equipa decidiram retomar a agricultura irrigada depois de mais de quarenta anos, com a finalidade de combater a fome e a pobreza.

Esta quinta-feira, 25 de Março de 2021, a equipa técnica de Abel da Silva Gomes visitou as bolanhas de Campossa, Capé, Contuboel, Plano IV e V, Campo de INPA, Campo de Agro-multiplicadores de sementes e o Campo dos funcionários de INPA ( Instituto Nacional da Pesquisa Agrária).

A equipa visitou também as bolanhas de Canghali, Saré-Dabel, Madina Iobá e Waquilaré, com o objetivo de constatar a evolução dos trabalhos e dos constrangimentos no processo da lavoura.

São no total treze localidades identificadas pelo Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural, nas regiões de Bafatá e Gabú, para a primeira campanha de produção da época seca.

Apesar de fracos recursos, o Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Abel da Silva Gomes, pediu os técnicos do seu ministério a redobrarem os esforços para o sucesso da campanha.

Aos agricultores o governante pediu uma forte colaboração no combate a fome e a pobreza na Guiné-Bissau, através do aumento da produção e da produtividade.  

A visita prossegue esta sexta-feira, 26 de Março de 2021, no setor de Sonaco (região de Gabú) no centro horizícola de Carantaba, Saucunda e Leba, no sábado Abel da Silva Gomes visitará as localidades onde estão a decorrer a lavoura antecipada da época da chuva no setor de Boé. 






O assessor de comunicação 

Mamadú Baldé 26 de Março de 2021

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.