segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

GUINE - BISSAU - Governo regional de Quínara está determinado na resolução dos conflitos naquela região sul do país.

Este sábado,  o secretário administrativo e governador interino de Quínara esteve na localidade de Barria, arredores de Fulacunda na mediação de conflito de posse de terra que envolve aquela tabanca e a de Gandua.

Leia Também:

POPULARES DE BARRIA EM FULACUNDA QUEIXAM-SE DE FALTA DA ESCOLA E DA ÁGUA POTÁVEL

Por RT Bantaba  08/02/2021

À reportagem da Rádio Bantaba os populares de Barria, setor de Fulacunda, região de Quínara na voz do Abulai Sambu, lamentaram as condições em que se encontra escola da iniciativa comunitária e da falta de água potável naquela localidade.

“As dificuldades que existem nesta tabanca são muitas, mas a falta de água potável e da escola são principais problemas que afetam as nossas vidas. As crianças andam diariamente cinco quilómetros para terem acesso à escola, outros ficam sem estudar porque os pais não têm condições. E as mulheres também, andam uns três quilómetros para procura de água nas bolanhas. É a água dali que bebemos, principalmente na época da seca.” Lamentou.

Abulai Sambu apelou ainda as autoridades competentes para intervir naquela tabanca.

“Nós apelamos autoridades competentes para apoiar esta comunidade. Pelo menos, para que as crianças possam frequentar as aulas aqui e que as nossas mulheres poderem também ter repouso.” Apelou.

De acordo com as informações apuradas pela Rádio Bantaba, único professor colocado naquela tabanca já não está há quase um ano. E a tabanca ficou sem professor e a Escola na precariedade.

Mamandin Indjai


Sem comentários:

Enviar um comentário