sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

PAIGC ABRE PROCESSO CONTRA PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE DO PARTIDO

PAIGC - COMUNICADO DE IMPRENSA


04/12/2020 / Jornal Odemocrata 

O Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização do PAIGC  abriu um processo contra o primeiro vice-presidente do partido, Cipriano Cassamá, na sequência de uma denúncia feita por militantes e estruturas do partido. A informação foi avançada pelo gabinete do também presidente da ANP.

Em nota consultada pelo O Democrata esta sexta-feira, 04 de dezembro de 2020, o gabinete de Cassamá salienta que o Conselho de Jurisdição marcou a audição sem que lhe tenha sido transmitida qualquer nota de culpa, nem tampouco uma descrição, “por mais sumária que seja, de qualquer facto ou circunstância violadora dos estatutos”.

O gabinete de Cipriano Cassamá diz-se estranhado e preocupado  com a decisão do Conselho de Jurisdição que, “após ameaças públicas de sanções,num momento extremamente delicado do país e da vida interna do partido em que os militantes, responsáveis, dirigentes e estruturas sociopolíticas se multiplicam em esforços para revitalizar e relançar as atividades políticas do partido, após os resultados das presidenciais” que “alguns camaradas persistam na lógica da intriga, perseguição, conflito e crispação interna, desta feita através da tentativa da instrumentalização do Conselho de Jurisdição”.

O gabinete suspeita que o alegado processo disciplinar tem por finalidade suspender e sancionar o primeiro vice-presidente do PAIGC para que este não possa, de acordo com os estatutos, presidir e conduzir os trabalhos dos órgãos de direção superior, nomeadamente o Bureau Político e oComité Central, cuja convocação foi solicitada por dirigentes e estruturas do partido.

O gabinete do vice-presidente do partido termina o comunicado apelando aos militantes, responsáveis e dirigentes do PAIGC a manterem-se serenos e que continuem focados na coesão e unidade interna, porque “os superiores interesses do partido irão, como sempre, acabar por prevalecer sobre agendas pessoais.

Por: redação

2 comentários:

  1. Domingos Simões Pereira ina padjiga bos fep na ki partido. Bo iabri udjo...

    ResponderEliminar
  2. Na PAIGC não há democracia por parte do presi do partido, mas sim dutadura. Não pode haver ideias opostas, o militante será sancionado.
    Na actual PAIGC somente existe:
    BOCA IEM SÓ SIM SENHOR

    ResponderEliminar