sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Tenho vergonha da ignorância e da arrogância de certos actores políticos guineenses, que calados, fariam melhor ao País... Desde quando um deputado é chefe de um ministro?

Por Fernando Casimiro

Quem para ensinar/explicar, ao deputado e presidente da Comissão Especializada da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau (Parlamento) para a Defesa, Segurança e Direitos Humanos, que o nosso sistema semi-presidencialista assenta no princípio da separação de poderes e da interdependência entre todos os poderes, dos órgãos de soberania do nosso Estado, e que, por via disso, ele não é, nem pode ser chefe de um ministro ou qualquer membro do Governo, ou de outro órgão de soberania do nosso Estado?

Que deputados temos na Guiné-Bissau, quando nem sequer sabem o essencial sobre o nosso sistema político e de governação, com base na Constituição e nas Leis da República?!

Tenho vergonha da ignorância e da arrogância de certos actores políticos guineenses, que calados, fariam melhor ao País...

Desde quando um deputado é chefe de um ministro?

Sinceramente...

Positiva e construtivamente. 

Didinho 16.10.2020

2 comentários:

  1. Não é a única pessoa. A ignorância é endémica na Guiné infelizmente. Um deputado é chefe do ministro? Só na Guiné, pois é, o nosso país tem todos os ingredientes para ignorância, confusão, baboseira etc. Si non littus jacentem eas adipiscenmur.

    ResponderEliminar
  2. Manga di djintis aos ku na mostra revoltado ku situação actual i Ka pabia di ke ku governo na faci. Mas sim se intençon ba i pa e sedu ministro dipus di eleições má suma e Ka konsigui e sta nes teatros.

    ResponderEliminar