sábado, 24 de outubro de 2020

Angola - Reportagem 3 Anos de Governação de João Lourenço


Por Camunda News

Em três anos, quem mudou mais, o Presidente ou o país?

A Camunda News apresenta um longo trabalho sobre os três anos de presidência de João Lourenço. O Presidente para "uma nova era", "o reformista", "o Presidente para o desenvolvimento", enfim, um Presidente que pessoalizou a esperança. Três anos depois, onde está o Presidente, e como estão os angolanos.

Desde o discurso inaugural, programático e denso, até ao último discurso do Estado da Nação, controverso e pleno de incorrecções, o Presidente João Lourenço mudou. Da abertura inicial, do "trabalho de campo" frequentes, com conferências de imprensa colectivas, evidenciando abertura interna e, principalmente, com uma grande aposta na política externa, resta muito pouco. Acentuado pela pandemia da covid-19, que assolou o mundo, em Angola o Titular do Poder Executivo foi-se fechando no palácio da Colina de São José, aparecendo aqui e ali em inaugurações de hospitais ou fábricas, não numa atitude de proximidade com os cidadãos, mas numa clara atitude de campanha. Aliás, a comunicação do Presidente tem sido mais de propaganda do que de informação, e foi num discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas que o Presidente disse ao mundo e lamentou aos angolanos que os recursos para o desenvolvimento do país estavam a ser desviados para o combate à pandemia.

E foi sobre tudo isto e muito mais que falaram também os convidados de um recente debate promovido pela Camunda News sobre os três anos de Presidência de João Lourenço, depoimentos que incluímos num longo documentário onde fazemos a análise, passo a passo, dos primeiros três anos daquele que se supõe que será o primeiro mandato de João Lourenço

A Saúde, Educação, Economia, combate à corrupção e a transição no país e no partido - de José Eduardo dos Santos para João Lourenço - de tudo isto falamos, num documentário que vai querer ver de princípio ao fim, de fio a pavio. E no final, queremos a sua resposta à pergunta que colocamos: em três anos, quem mudou mais, o Presidente ou o País?

Sem comentários:

Enviar um comentário