domingo, 19 de julho de 2020

Doka não está do nosso lado, Doka não simpatizou com o projeto político do DSP,........

Por Lesmes Monteiro Torres Gemeos

Doka não está do nosso lado, Doka não simpatizou com o projeto político do DSP, ele só está agindo assim pq sentiu ferido dentro do seu projeto anti DSP e anti PAIGC. Nunca assisti e nunca assistirei direto dele (não tenho nada contra quem assiste). Ele não tem limites, tarde ou cedo vai voltar ao seu habitat. Ele não tem e nem terá o meu apoio. NUNCA.

Ele é principal responsável pela deterioração da imagem do DSP. Tudo o que está a dizer todos nós sabemos, não há nada de novidade. Se não fosse preso e humilhado (algo que não apoio) a esta hora talvez estava como sempre a insultar o DSP e a sua família.

Isto não é questão de perdão ou arrependimento, é sim, questão de princípio e caráter.

No dia em que Doka passa a fazer parte do projeto político do DSP acreditem que estarei longe disso. Esta luta não é uma promoção de impunidade, de falta de caráter, de oportunismo e bandidocracia. É uma luta por um país melhor, por uma nação unida e próspera com base no respeito pela dignidade da pessoa humana.

Temos que ser POSITIVOS
Somos a Geração Positiva

7 comentários:

  1. Oh seu Lesmes, não alinhar com o bandido do Doka é de louvar,mais agora dizer que és da geração positiva não é, o senhor faz parte da geração de oportunistas, corruptos e de vida fácil não vem tentar confundir ninguém foram vocês que lavaram o Domingos Simões Pereira a ser tão arrogante e prepotente, vocês criaram nele uma imagem que nunca existiu e ele tão tolo e ingênuo caiu nessa de ser o mais é melhor preparado na Guiné-Bissau que nem ele sabe qual é essa preparação.

    Geração dos amontons.

    ResponderEliminar
  2. Apoiado meu conterrâneo Ilustre Jovem Quadro Lesmes. Pois, quem está, percebe, interiorizou e já se alinhou em definitivo, na realização da vida de todos cidadãos bissau-guineenses, em comum, em sociedade, com o pressuposto do RESPEITO IRRESTRITO E APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DO PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA, deve abastecer a se juntar com gente como este tal Senhor Doka. Porque fazer isso, é ajudar e contribuir na criação e consolidação do mercado do tráfico e da venda das consciências. E é bom continuar a deixar este affaire nas mãos dos que o controlam neste momento. E sabe-se quem são.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata: quis dizer na quarta linha do "post" em cima "[...] deve abster [...]", em vez de, "[...] deve abastecer [...]". Obrigado.

      Eliminar
  3. Afinal inconscientes defendem o povo ou o liderzinho? Oportunistas...

    ResponderEliminar
  4. Td que diz respeito ao PAIGC e seu lider é defendido por Sr Keita. Tens que saber dizer não quando é não e dizer sim quando corresponde a verdade. Tou de acordo com senhor Có.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros conterrâneos, ainda para mais esclarecimento neste assunto eis a minha posição com mais precisão no que segue.

      Apoiado meu conterrâneo Ilustre Jovem Quadro Lesmes. Pois, quem está, percebe, interiorizou e já se alinhou conscientemente e em definitivo, com, não somente o projeto de candidatura à liderança da nossa sociedade inteira, de uma só figura política, mas sim, com o projeto da realização da vida de todos nossos concidadãos bissau-guineenses, em comum, em sociedade, com e na base do pressuposto do RESPEITO IRRESTRITO E APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DO PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA; quem já abraçou dentro de si, seriamente, este projeto, deve abster a se juntar com a gente como este tal senhor Doka neste momento. Pois esse deve saber, de que, se esse agora optou pela oposição contra gente até aqui da sua corja, ok, é bom deixa-lo agir à vontade nesta linha.

      Até é bom encoraja-lo, mas à distância, a agir com toda a força nesta linha. Junto dos serviços públicos existentes, chamados a trabalhar positivamente com gente do seu género e encontrando-se em sua semelhante situação. Há pois bons e acertados caminhos e meios para este trabalho de encorajamento à distância. Isso, para não se misturar o que não pode e não deve ser misturado só para se poder tirar algum proveito da presente situação momentânea, esquecendo-se dos princípios. Seria oportunismo político puro e duro com mais prejuízos à custa dos benefícios duradoiros a granjear mais tarde (economizo a explicação deste aspeto aqui).

      Pois visto que, acolhendo e alinhando-se com gente como este senhor Doka neste momento, pela gente tendo já optado, consciente ou inconscientemente, tendo jurado já afincadamente pela luta, pelo projeto do RESPEITO IRRESTRITO E PELA APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DO PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA NA GUINÉ-BISSAU, em todo o espaço CEDEAO, na África, e em geral no mundo inteiro dos nossos dias; procedendo assim, é ajudar e contribuir na criação, promoção e consolidação do MERCADO DO TRÁFICO DE CONSCIÊNCIAS; isto é, mais precisamente, ajudar e contribuir na criação, promoção e consolidação da OFERTA, COLOCAÇÃO À VENDA, NEGOCIAÇÃO DO PREÇO, A VENDA E A COMPRA DAS CONSCIÊNCIAS DE CIDADÃOS BISSAU-GUINEENSES querendo ser ou que já são ativistas dos grupos associativos (sobretudo sindicais), artistas (sobretudo, músicos), técnicos profissionais já formados (por ex. e sobretudo, na área das ciências do direito e do jornalismo), ativistas políticos (por ex., tal como este senhor Doka, …), destacadas figuras políticas tendo-se tornado já titulares de cargos políticos públicos centrais nas agremiações políticas ou no aparelho de estado (por ex.: Deputados; Juízes-Conselheiros; diplomatas [de conveniência], etc.).

      Por isso, é bom continuar a deixar este affaire nas mãos dos que, para já, alegremente o controlam neste momento. Os que estão agindo propositadamente ou enganosamente (por ignorância) no erro. Os lutadores neste momento, sem escrúpulo, pela destruição dos já instalados parcos elementos basilares do fundamento do NOSSO JOVEM REGIME DO ESTADO DO DIREITO DEMOCRÁTICO. Porque este, ainda marcado por algumas fraquezas significativas da fase “infantil” da sua vida. Refiro-me é aos antidemocratas das nossas praças públicas de hoje, os traidores dos mais profundos interesses do nosso povo e país neste momento. E, sabe-se quem são todos eles, tanto tidos individualmente quanto em grupos de atuação conjunta.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar