Bissau, 29 Jul 20 (ANG) - A Associação de Motoristas dos transportes públicos apela hoje ao governo no sentido de permitir que carreguem lotação completa na base do respeito das medidas preventivas de modo a poderem ganhar algo em contrapartida.
O apelo foi feito pelo vice-presidente da referida associação Amadu Baldé em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné(ANG).
“Já iniciamos o nosso trabalho de transportar as pessoas para diferentes regiões do país, só que a medida de 50 por cento da lotação imposta pelo governo no quadro de prevenção de pandemia de Covid-19, não vai nos ajudar. Porque temos que testar os carros para percorrer quilómetros, pelo devemos ganhar algo para entregar aos proprietários das viaturas para podermos ter o nosso salário no final de mês”, sustentou Baldé.
Acrescentou que 50 por cento da lotação não lhes satisfaz e que por isso pedem a compreensão do governo no que tange a autorização para carregamento de lotação completa, e com o reforço das medidas preventivas.
“Nesta altura as pessoas têm dificuldades de ir para a paragem principal de Bissau tal como faziam anteriormente, por causa da paragem improvisada que se encontra em Safim, mas é necessário que o governo acaba com esta improvisada, uma vez que as coisas voltam como dantes”, referiu aquele responsável em entrevista à ANG.
O Governo autorizou esta terça-feira a retoma da circulação dos transportes de passageiros entre as regiões do país que havia sido proibida desde Março último, na condição dos condutores transportarem 50 por cento da lotação, e obrigarem aos passageiros a usarem máscaras durante a viagem.
ANG/AALS/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário