terça-feira, 30 de junho de 2020
Embaixador da Nigéria: “É TEMPO DE TRABALHAR PARA FAZER DA GUINÉ-BISSAU UM LUGAR MAIS ORGULHOSO DO MUNDO”
30/06/2020 / Jornal Odemocrata
O embaixador da República Federativa da Nigéria, Adeyemi Ambrosio Afolahan, afirmou esta terça-feira, 30 de junho de 2020, que agora é tempo de trabalhar para fazer da Guiné-Bissau um lugar mais orgulhoso do mundo, assegurando aos jornalistas que o seu país continuará a assistir e apoiar os esforços das autoridades guineenses, em todos os seus processos de desenvolvimento para que possa seguir em frente.
O diplomata nigeriano falava à saída da audiência com o Chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló, para se despedir.
A missão do Adeyemi Ambrosio Afolahan terminou na Guiné-Bissau, “mas a Nigéria continuará a apoiar o país”, disse Ambrosio Afolahan aos jornalistas.
Na sua curta declaração, Adeyemi AmbrosioAfolahan manifestou satisfação pelo acolhimento que teve no país e disse estar feliz, porque a Guiné-Bissau conseguiu realizar as eleições legislativas e presidenciais “que decorreram bem” e os deputados aprovaram o programa do governo na Assembleia Nacional Popular (ANP).
“A Nigéria continuará a assistir e apoiar os esforços das autoridades guineenses em todos os seus processos de desenvolvimento, para que possa seguir em frente” precisou.
ESTUDANTES DA ULG RECLAMAM POR UM MERCADO DE TRABALHO DIGNO E DESEJÁVEL
Pouco tempo depois, o Presidente da República reuniu-se com a Associação Académica dos Estudantes da Universidade Lusófona da Guiné-ULG. À saída, Abulai Djaura, presidente da associação, disse ter transmitido ao Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, a preocupação dos jovens estudantes que saem das universidades e não conseguem ingressar no mercado de trabalho, porque a situação política e social dos país não lhes ajuda a encontrar trabalho digno e desejável.
“Pedimos ao Presidente da República que use a sua magistratura de influência junto do governo para fazer um trabalho árduo e garantir a estabilidade governativa e social e permitir o investimento externo para que os jovens que saem das universidades possam ter acesso ao mercado de emprego”, indicou.
Sublinhou que receberam do Presidente da República garantias de trabalhar de mãos dadas com o governo para estabilizar o país e garantir que os investidores possam operar na Guiné-Bissau.
Por: Carolina Djemé
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
À atenção da Sra./do Sr. "Nú Matchu".
ResponderEliminarA Senhora/o Senhor disse neste espaço, no seu “post”: "Nú Matchu30 de junho de 2020 às 07:22", que terá escrito “dois textos narrativos e um poético”, sff indique-me as suas referêcias bibliográficas. Estou muito interessado em consultá-los. Obrigado.
E ainda, à atenção da Sra./do Sr. “Nú Matchu”.
ResponderEliminarSim senhor, tinha-lhe convidado via um dos meus “post’s” aos debates “tête à tête” e não tive nenhum retorno. Foi no dia 11.06.2020.
Eis o texto do referido “post” de seguida.
“Senhor "Nú Matchu" (se é esse seu nome verdadeiro), atrás do "A. Keita", o designativo com o qual assino todos os meus "post's" na blogosfera, está Abdulai Keita. Meu nome completo. Posso ser diretamente contatado via correio eletrónico através desse endereço: abikeita@yahoo.fr com o indicativo “debate democrático sério” no "objeto". Quem fizer isso, faculto-lhe habitualmente o meu número do telemóvel (WhatsApp) para, até debates diretos (contraditórios ou não), “tête à tête”.
Em relação aos meus trabalhos mais elaborados, publicados (2015 – 2020), centrados nos “ESTUDOS DE RELAÇÕES DE PODER” no quadro do exercício democrático, nos Regimes do Estado de Direito Democrático (sociologia política), enfoque: África Ocidental (Guiné-Bissau), podem ser acessados no blog "Página Global" (https://paginaglobal.blogspot.com/search/); opção: no fim da página, clicar no “Ver a versão da Web”, depois, percorrer nas rúbricas de destaque, no canto direito até ao capítulo “opinião”. Clicar aí sobre o nome “Abdulai Keita”, terá acesso a esses meus antes indicados trabalhos.
Tudo para dizer-lhe Sr. “Nú Matchu” que não venho cá para brincadeiras, divertimento, claques, nem para os desabafos. Venho é, para debates sérios. Com propósitos e argumentos bem refletidos. E não do género, por exemplo este aí exprimido no seu “post” de cá acima de, entre outros, cito: “governação não será devolvido ao PAIGC, porque o povo já está cansado de tanto teatro do PAIGC…”.
Quem é que ordena ou já ordenou essa “diretiva”? Você mesmo? Ou quem? Baseado na qual diretiva normativa do nosso sistema de ordenamento jurídico? Nos quais resultados de atos votivos?
Pois, dos 6 atos votivos tendo tido lugar aqui na República da Guiné-Bissau nos últimos 26 anos, o PAIGC venceu 5. 3 com uma maioria absoluta confortável (62; 67; 57 Deputados) e 2, essas, com uma maioria relativa, mas também confortáveis (45 e 47 Deputados).
Leia você mesmo! Qual é a mensagem do soberano partindo destes dados? Pelo menos, que este Partido é da sua confiança. É a leitura e constatação dos factos. Se estes dados estatísticos tivessem portados sobre o RGB/MB ou FLING etc. Eu faria a mesma leitura. Pois, isso é que é a leitura factual. Essa sua leitura aí, é pura fantasia; simples coisa desejada, desprovida de qualquer fundamento factual. Boa noite.
Obrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
In.: https://faladepapagaio.blogspot.com/2020/06/guine-bissau-prepara-se-para-os-piores.html?showComment=1591908186545#c2905463501233037409;
11.06.2020”.
A. Keita, eu não vi nenhuma publicação científica tua! Blá blá blá en blogs não é nada!
ResponderEliminarFalta de seriedade. Por ponhamos seriedade nestas coisas. Ou o senhor não consegue pesquisar não obstante das referências cá indicadas pela suas limitações próprias, ou o senhor está na brincadeira. Vamos por favor na seriedade. No debate sério. Obrigado.
EliminarFalta de seriedade. Por favor ponhamos seriedade nestas coisas. Ou o senhor não consegue pesquisar não obstante das referências cá indicadas pela suas limitações próprias, ou o senhor está na brincadeira. Vamos por favor na seriedade. No debate sério. Obrigado.
EliminarA. Keita, a pagina indicada não é de revista científica, com revisão por pares! Para de mentir, please!
Eliminar