terça-feira, 12 de maio de 2020

Ministério da Educação inicia operações de distribuição de cerca de 300 toneladas de géneros alimentícios em stock nos armazéns para familiares dos alunos.

NOTA DE IMPRENSA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NACIONAL E ENSINO SUPERIOR
GABINETE DE RELAÇÕES PUBLICAS COOPERAÇÃO E COMUNICAÇÃO

O Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior activa os parceiros para minimizar o impacto da Covid-19 junto aos pais e encarregados de educação dos alunos.

Neste sentido, com anuência do titular da Pasta da Educação, Dr. Ariceni Abdulai Jibrilo Baldé, uma delegação deste Ministério dirigida pela Directora Geral dos Assuntos Sociais e Cantina Escolar, Dra. Dúlia Barbosa inicia, a partir desta sexta-feira, 15 de Maio, no arquipélago dos Bijagós, a distribuição de géneros alimentícios aos alunos das escolas do Ensino Básico.

Nesta Accão, está prevista a distribuição a nível nacional de cerca de 297.885 toneladas de diferentes tipos de produtos alimentícios, desde arroz, feijão e tubérculos e outros.

O esforço do Ministro Ariceni A.J.Baldé, em colaboração com os parceiros do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior, visa minimizar as dificuldades dos pais e encarregados de educação neste período de confinamento devido a pandemia da COVID-19 que Assola o Mundo.

De referir que o Ministério de Educação Nacional e Ensino Superior tem um acordo com o Programa Alimentar Mundial, PAM, para implementação do programa de Cantina Escolar na Guiné-Bissau, com o objectivo de contribuir para a Melhoria das taxas de matrícula escolar, essencialmente das raparigas, reduzir o abandono das aulas, tornar as crianças mais atentas ao processo de ensino e aprendizagem e por conseguinte influenciar nos resultados académicos dos alunos.

Para atingir esses objetivos, o programa assiste crianças do Ensino Básico de 874 escolas de todas as regiões do país menos o Sector Autónomo de Bissau, dando oferta diária de uma refeição quente, e, na entrega mensal de géneros alimentícios às famílias das meninas de quinta e sexta classe.

Perante as dificuldades expostas e a necessidade de garantir apoio às crianças das escolas beneficiárias do programa da Cantina Escolar, MENES e PAM decidiram proceder a distribuição de géneros (stock existente nas escolas) aos alunos das mesmas escolas.



Sem comentários:

Enviar um comentário