segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Tudo o que está acontecendo hoje na Guiné-Bissau, a culpa é exclusivamente da CEDEAO, CPLP, União Africana e a União Europeia!

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Povo da Guiné-Bissau

Uma análise rápida e máxima do regresso ao passado, no geografia contemporânea do nosso País, sobre os acontecimentos inacreditáveis, na cara da sociedade Guineense.

Um raciocínio coerente é necessariamente verdadeiro, que muitos não vão ter como contestar porque é derivado há o que aconteceu da nossa frente e nós estamos com olhos abertos.

Tudo o que está acontecendo hoje na Guiné-Bissau, a culpa é exclusivamente da CEDEAO, CPLP, União Africana e a União Europeia!

E porquê?

Porque contribuíram grandemente na criação desse MONSTRO chamado Domingos Simões Pereira, vulgo DSP!

Um homem, que teve parte da sua educação na antiga União Soviética, precisamente na Ucrânia!

Um homem que tem um apetite desmedido pelo Poder à moda Soviética isto é, autoritário e anti-democrático!


Usando dos valores democráticos para atingir o Poder para depois não aceitar os valores que regem a nobreza dos regimes democráticos que dignificam os Estados e valores da democracia isto é o poder vem do Povo e só à ele compete!

Por isso se chama DEMOCRACIA! DEMO = Povo e CRACIA = Poder!

Essas Organizações de uma forma ou outra e inconscientemente, fizeram do Domingos Simões Pereira o que ele hoje é para além da sua longa vivência no regime Comunista da União Soviética!

Durante 4 longos anos o Domingos Simões Pereira fez crer ao Mundo inteiro que Sua Excelência Senhor Presidente da República, Dr José Mário Vaz era o maior obstáculo para o progresso, desenvolvimento e a democracia na Guiné-Bissau.


Mas, agora torna-se mais do que evidente que na verdade o maior problema para o desenvolvimento, progresso e a democracia na Guiné-Bissau chama-se e sempre foi o PAIGC e o agora seu líder absoluto e falhado chamado Domingos Simões Pereira vulgo DSP!

Senão vejamos:
Nunca na história da democracia e das eleições se viu algo parecido nas coligações após eleições como a que se viu na Guiné-Bissau nas eleições de 10 de Março de 2019!

As coligações fazem-se antes das eleições e depois de serem conhecidos os resultados mas, no caso das últimas eleições legislativas, depois das votações e quando se esperava do anúncio dos resultados.

O PAIGC e Domingos Simões Pereira, solicitaram o APU-PDGB de Nuno Nabian uma coligação sem ainda terem o conhecimento das suas percentagens e número dos deputados que cada um desses partidos teriam e como foi isso possível?

Houve fuga ilegal de informação na CNE?

Sem sombra de dúvidas que sim!

Ilegal e anti-democrático?

Sem dúvidas!

E porquê que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) não anulou as eleições?

É mais do que óbvio que o PAIGC como era um Partido-Estado e detentor de todas as Instituições do Estado até hoje e controladas por ele pois, toda a hierarquia superior dessas Instituições são, membros activos do PAIGC!

Por isso, o PAIGC é, sempre o vencedor na Guiné-Bissau!

Mas desta vez, a UNIÃO da OPOSIÇÃO, foi uma GRANDE SURPRESA para o PAIGC!

E quando o PAIGC e seu candidato e líder falhado foram finalmente derrotados na segunda volta das eleições presidenciais, custa lhes crer na derrota e a na victória da oposição!

Dessa grande união, o Umaru Sissoko Embaló, foi eleito Presidente da República da Guiné-Bissau!

Sabendo que dessa derrota o princípio do fim do MONSTRO CRIMINOSO e do seu líder falhado tinha chegado e com ele todas as mordomias e corrupção e o tráfico de drogas que era uma fonte de enriquecimento ilícito que deu mau nome à Guiné-Bissau e seus cidadãos!

Agora a CEDEAO, CPLP, UNIÃO AFRICANA, A UNIÃO EUROPEIA, têem que assumir em colectivo as responsabilidades da criação dessa monstruosidade e a sua destruição para que a Paz e o bem- estar na Guiné-Bissau e que a Democracia e o Desenvolvimento seja uma realidade finalmente possível!

O Presidente Umaru Sissoko Embaló, só terá uma tarefa prioritária das prioritárias a destruição de todo esse aparelho roto e altamente corrupto implantado pelo PAIGC ao longo dos últimos 46 anos em que esteve à frente do Estado da Guiné-Bissau!

Senão vejamos; a bandeira nacional é a bandeira do PAIGC e uma propriedade do Estado foi tomada pelo PAIGC como a sua Sede nacional enquanto os outros partidos políticos, são obrigados a construírem as suas Sedes ou alugarem as casas para as suas Sedes!

O PAIGC, só aceita os resultados eleitorais quando o PAIGC as ganha e nada mais, porque no seu íntimo a Guiné-Bissau é a sua propriedade privada e nada menos do que isso!

Mas, desta vez, o POVO, decidiu para uma MUDANÇA EFECTIVA e Já!!

Vamos desta vez, UNIDOS, mudar a Guiné-Bissau para que ela seja justa, solidária, fraterna, coesa e democrática!

O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!!

VIVA Democracia em andamento.

O Democrata mente progressista em ação, e suas previsões acertadas!

1 comentário:

  1. Não concordo quando uma pessoa é conectada com os seus atos com um país só pelo facto de ter estudado lá, a união soviética é o mundo que tem dívida com assi grandi antiga URSS, é aí que fico muito admirado com os grandes analistas com ausência da realidade cumunista cumunismo não é mão irmão a indivíduos mesmo democráticos vejam os seus comportamento, Dsp é eli não tem nada aver com a Ucrânia já agora saiba o que cumunismo é afassi mais avansada do sosialismo, vamos na Democracia, será que ademocracia praticada hoji é dia e real Demo?

    ResponderEliminar