sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

SINDICATOS DO ENSINO PARALISAM O SECTOR DURANTE 60 DIAS

Os sindicatos do sector de ensino sob capa de Sindicato Nacional dos Professores prometeu paralisar o sector durante 60 dias a partir do dia 6 de Janeiro para reivindicar entre outros pontos, a redução dos seus salários do mês de Novembro.

Bunghoma Duarte Sanha que falava só a Rádio Sol Mansi diz que se o governo continuar a tratar o sindicato como inimigo, não haverá paz no sector do ensino.

“ Pelo menos se houvesse cumprimento de uma parte do memorando do entendimento, possamos compreender atendendo as dificuldades que o país atravessa, mas não foi o caso. Por cima disso, sofremos corte no nosso salario sob justificação da carga horária. Portanto, achamos por bem que, se governo continuar com este comportamento, não haverá paz no sector de ensino”, diz para depois garantir que vão paralisar o sector durante 60 dias a contar a partir do dia seis de Janeiro, próxima segunda-feira.

Por outro lado, sublinhou que o ministro da educação não conhece os documentos do seu pelouro, isso numa clara alusão a distribuição do subsidio de isolamento que segundo ministério de educação, região de Biombo na será contemplado. “ Região de Biombo deve ter o subsídio de isolamento com a excepção dos seus bairros periféricos que são Plack1, Áfia, Quelelé e Plack 2. Mas os sectores de Quinhamel, Bijimita e Ondame devem ser comtemplados na zona de isolamento”.

De referir que a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné e confederação dos sindicatos independentes vão iniciar igualmente na próxima terça-feira uma paralisação de 3 dias na função pública.

Por: Nautaran Marcos Có

Rádio Sol Mansi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.