Antigo chefe da Armada da Guiné-Bissau, contra-almirante Bubo Na Tchuto SEYLLOU / AFP
Texto por: Neidy Ribeiro
O contra-almirante Bubo Na Tchuto, antigo chefe da Armada guineense, denunciou esta terça-feira uma alegada tentativa de assalto à sua residência em Bissau, por parte de militares.
O antigo chefe da Armada guineense, que se encontra em situação de reserva, disse ter visto soldados nas imediações da sua residência no bairro do Alto Bandim, e que alguns teriam tentado entrar na sua casa.
Contactado pela RFI, o contra-almirante Bubo Na Tchuto, antigo chefe da Armada guineense, disse que desconhece a razão para a presença de militares à frente da sua residência.
Bubo Na Tchuto disse ainda que o ministro da defesa, Luís Melo, esteve esta tarde na sua residência e prometeu inteirar-se junto do chefe de Estado Maior General das Forças Armadas.
O antigo chefe do Estado-Maior da Marinha guineense exortou o Chefe das Forças Armadas, general Biague Na Ntan, a controlar os militares.
A Guiné-Bissau continua à espera da divulgação dos resultados da segunda volta das eleições presidenciais que tiveram lugar este domingo.
O Presidente da Comissão Nacional de eleições divulga esta quarta-feira, 1 de Janeiro, os resultados provisórios, como explica a nossa enviada especial a Bissau, Neidy Ribeiro.
RFI
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.