quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Últimas Horas - PJ DA GUINÉ-BISSAU SÃO RICOS E MIMADOS DIZ BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS Dr. BASÍLIO SANCA


Bastonário da ordem dos advogados da Guiné-Bissau Dr. Basílio Sanca deu hoje a conferência de imprensa na sede da ordem dos advogados em Bissau, Basílio Sanca trazia duras criticas contra PJ ( Polícia Judiciária) referente a detenção do cidadão Doka Internacional pela PJ na semana passada em Bissau.

Para Basílio Sanca, PJ ( Polícia Judiciária) está abusar de poder, incompetências no trabalho ricos e mimados, e ostentando com vida de luxo, ainda Sanca diz que agentes da PJ ( Polícia Judiciária) têm que ser inspecionados, se isso for todos vão para rua declarou Sanca, ainda foi muito mais longe dizendo que elementos da PJ (Polícia Judiciária) são mal formados sem conhecer as leis e as regras.

Como é possível elementos da PJ impedir advogado ter acesso ao seu cliente? É só incompetentes não conhecem as leis, não conhecem as regras, elementos da PJ (Polícia Judiciária) ficam ricos na custa de violação de direitos de cidadãos, diz Dr. Basílio Sanca Bastonário da Ordem dos advogados da Guiné-Bissau.

Bastonário da Ordem dos advogados da Guiné-Bissau diz que a situação de apreensão de Doka Internacional é grave no ponto de vista processual, que nenhum cidadão pode ser preso na rua sem mandato de detenção, diz que há normas processuais para isso, também que para ter acesso a domicilio (casa) de Doka Internacional tinha que haver um mandato de busca e apreensão, mas isso não foi constatado por parte da PJ e violaram a casa do Doka Internacional.

De recordar que Doka Internacional foi libertado ontem pela PJ sem uma explicação de motivo da sua detenção, e sem saber quem mandou deter-lo.

Por Vozdipovo Guigui

Sem comentários:

Enviar um comentário