terça-feira, 5 de novembro de 2019

Doka Ferreira - Decreto JOMAV esta sendo cumprida. A Ecomib abandonou já algumas instituições estatais na sua maioria.



Doka Ferreira

4 comentários:

  1. Que eu saiba, os dois Decretos Presidenciais N° 12 e N° 15, emitidos respetivamente, nos dias 28 e 31 de Outubro foram realizados para serem cumpridos imediatamente.

    Não para que se vigie as deslocações dos elementos do contingente de ECOMIB, de um sítio para outro na cidade de Bissau. Isso não. Quis-se e visava-se é, um outro objetivo imediato.

    A saber: a instalação imediata, logo no dia seguinte (29.10.2019), no Gabinete Primo-Ministerial do Palácio do Governo, o Sr. Dr. Faustino Fudut Imbali no assento do Primeiro-Ministro. E, pelo menos, a partir do dia 01.11.2019, Sexta-Feira, a instalação do resto dos 31 elementos do seu elenco nos tantos quantos outros assentos.

    Ora, isso não funcionou. Decorridos uma semana inteira e um dia, nada disto aconteceu até aqui. E agora se vem aí, se alegrando com o cumprimento dos dois Decretos, porque se vê algumas movimentações dos elementos de ECOMIB na praça de Bissau, Ok. Boa maneira da realização da ordem de um PR; uma ordem emitida para ser cumprida de maneira imperativa e imediata.

    Oh, vocês muitos da minha gente desta posição, saibam e aprendam isso. Governar é, em todo o primeiro lugar e plano, respeitar irrestritamente, cumprir escrupulosamente, e, só depois, fazer cumprir escrupulosamente as Leis da República preestabelecidas.

    Portanto, se se vê todas estas reviravoltas à volta do cumprimento destes dois Decretos é porque esta máxima não foi respeitada puto.

    E de facto, a ordem contida nestes dois, não pode, o que significa consequentemente, não deve ser respeitada puto, por ninguém!

    Assim, ter-se-á tido uma lição positiva a reter para o futuro, pelo menos, nestes momentos finais do mandato deste nosso So ex Presi ainda no exercício, Dr. JOMAV. Lição essa, que é: nunca se pode e nem se deve executar ou mandar executar ordens de governação num Estado Democrático e de Estado de Direito, fora desta máxima antes indicada: do RESPEITO IRRESTRITO E CUMPRIMENTO ESCRUPULOSO DAS LEIS DA REPÚBLICA PREESTABELECIDAS.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.