Por Jorge Herbert
Com a nomeação dos ativistas do MCCI para cargos da função pública, o PAIGC e a corja que o aplaude não têm um pingo de decência, para perceberem o que é a separação de pagamentos a serviços prestados como mercenários anti-Jomav, com o que é ocupação de cargos da função pública, que exige mérito e competência.
O PAIGC ainda quer continuar a confundir-se com o Estado guineense, usando o que é do povo e que exige competência na sua ocupação, com pagamentos de favores feitos ao partido...
É por isso que ando há algum tempo a avisar que não será com essa organização criminosa que o país vai conhecer a paz e o desenvolvimento!
Agora, em vez da cultura de meritocracia, o PAIGC promove na Guiné-Bissau a cultura de pseudo-ativismo político através de “cobamalcracia”. Quem mais insultar Jomav e todos os que o defenderem, maiores hipóteses têm de virem a desempenhar um alto cargo na função pública, pendurados na mama do Estado... E os medíocres com elevado défice intelectual esgadanham-se para ver quem desempenha melhor essas funções, chegando alguns, como um elemento que me envergonha por ser do meu Bairro, que nos insultos que me fazia com o perfil falso de Thomas Sankara, identificava o perfil do líder do PAIGC, para que esse tivesse conhecimento do seu desempenho no Cobamalcracia...
É essa cultura e essa política que rejeito e é apenas um dos motivos que me leva a abominar o líder do PAIGC. O outro motivo ao seu tempo trarei as provas ao público.
Hélder Gomes, Carlos Santiago, Manuel Alfredo Miranda, Da Silva, entre outros, continuem a esforçar-se para ver se um dia via deixarão um cantinho na mama do Estado.
No dia que alguma direção do PAIGC decidir não colaborar e praticar crimes contra o Estado e o povo, a maioria dos seus militantes e claqueiros morrerão na miséria, porque não sabem o que é trabalhar com mérito!
A pressão é tanta, que começam a hostilizar gentes que não são do PAIGC, mesmo não tendo cor política, que ocupam cargos de direção na função pública, para despedi-los ou dispensá-los, para meterem os seus fieis paus-mandados!
AMILCAR CABRAL, QUE MONSTRO CRIASTE CONTRA O TEU PRÓPRIO POVO, A QUEM DESTE A VIDA PARA SEREM LIVRES!
Jorge Herbert
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.