segunda-feira, 26 de agosto de 2019

SOCIEDADE CIVIL EXORTA GOVERNO A CRIAR CONDIÇÕES DE DIÁLOGO COM AS FORÇAS VIVAS DA NAÇÃO

O presidente do Movimento Nacional de Sociedade Civil, Fode Caramba Sanhá, exortou esta segunda-feira, 26 de agosto de 2019, ao governo liderado por Aristides Gomes, para trabalhar e criar condições de diálogo com todas as forças vivas da nação para ultrapassar problemas sobre a correção de erros e omissões nos cadernos eleitorais a curto prazo,  a fim de organizar eleições presidenciais de 24 de novembro.   

Fode Caramba Sanha falava à imprensa à saída de encontro com a ministra da Administração Territorial e Gestão Eleitoral no Palácio do Governo, Maria Odete Costa Semedo, para abordar a situação da atualização dos cadernos eleitorais e organização das eleições presidenciais marcadas para 24 de novembro do ano em curso.

Aquele responsável do Movimento da Sociedade Civil informou que atualização dos cadernos eleitorais tem a ver com questões de respeito das leis. O ativista advertiu que há  três situações por considerar: as irregularidades que já foram denunciadas, as falhas no processo técnico de recolha de dados, bem como os novos potenciais eleitores – cidadãos que já completaram 18 anos e que devem exercer seus direitos.

“A situação das leis que regulamentam o processo de atualização dos cadernos eleitorais decorre no mês de janeiro e fevereiro no país e na diáspora no mês de março. Neste momento estamos no mês de agosto. É neste sentido que encorajamos a ministra no sentido de promover um espaço de diálogo em articulação com Comissão Nacional de Eleições ” realçou.     

Por: Carolina Djemé

 OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário