O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados, reunida a sua direção para analisar a atual situação politica do país, delibera o seguinte:
1. Exigir o Governo e a CNE e todas as estruturas ligadas ao processo eleitoral para respeitarem escrupulosamente os direitos fundamentais dos cidadãos que foram recenseados cujos nomes não constam do caderno eleitoral por erro administrativo e por culpa do próprio Governo, devendo para o efeito suprir essa irregularidade.
2. Exigir os partidos políticos Madem-G15, PRS e APU PDGB, contestatários da supressão da omissão dos eleitores recenseados para conformarem as suas posições à lei e total respeitos pelos direitos fundamentais desses cidadãos. As suas contestações está desprovida de boa-fé e é anti-democrático.
3. De igual modo, exigir o Governo para proceder o imediato pagamento do valor em dívida aos proprietários dos carros alugados para o serviço das eleições legislativas.
4. Felicitar o Governo pela remoção da corda de Safim, que não passava de um autêntico centro de corrupção especializado contra interesses públicos e do povo Guineense e violadora dos direitos de livre circulação de pessoas e bens no seu próprio território nacional. Espera-se que essa medida não seja uma mera propaganda política, mas sim uma decisão efetiva e inderrogável.
Bissau, 26 de Augusto de 2019
O Movimento
Braima Darame
Sem comentários:
Enviar um comentário