sexta-feira, 30 de agosto de 2019

José Mário Vaz - Anunciou da recandidatura!

Meus irmãos, neste palco, ladeado por dez bandeiras da nossa Pátria, bandeiras que representam cada uma das regiões e o sector autónomo de Bissau, quero, antes de tudo, dizer-vos o orgulho e a honra que é estar perante tantos irmãos, vindos de todo o país.
(...)
Se estou aqui, hoje, é muito por força dos apelos que tenho recebido para continuar o trabalho que convosco iniciei, contra todos os que querem as riquezas deste povo só para eles e para as suas famílias (É misti toma tudu riqueza dé povo son pá sê cabeça ku sê famílias) e desejaram a instabilidade, a fome e a miséria do nosso país, "É Guine ku nô djunta ten de Sabi pá Tudu Fidjus di Guiné". 
Quero agradecer à todos os Guineenses em geral e a todos os presentes neste espaço, em particular ao Movimento de Apoio a JOMAV, ao Movimento de Apoio a Botche Cande, à Plataforma da Juventude, ao Grupo dos Académicos, ao Movimento Social, ao Gabinete da Primeira-Dama e todos os que na Presidência da República comigo trabalham e me são leais e, claro, à minha família, hoje aqui representada pelo meu filho Herson Vaz e que têm sido incansáveis nesta caminhada. 
E quero reiterar o meu profundo agradecimento todos os irmãos guineenses. 
(...)
Estes cinco anos foram anos de luta. Luta feroz, sem tréguas, com ameaças físicas e verbais contra mim e contra a minha família, e contra todos os que defendem e comungam comigo as mesmas causas. Esses insultos e mentiras vieram sobretudo daqueles que até hoje foram os únicos beneficiários da nossa independência e das riquezas do país e que querem continuar a sê-lo, vivendo à custa da maioria do nosso povo.
Enquanto me restar força, enquanto eu puder lutar, estou e estarei ao vosso lado, ao lado do povo, dos que não têm voz. 
E se preciso for, darei a minha vida pela nossa Guiné-Bissau, por todos vós, pela vossa libertação total e definitiva. Essa é minha causa. Esse é o combate de JOMAV. Sei que posso contar convosco.
(...)
Eu ACEITO com orgulho e honra os vossos pedidos para me recandidatar para um segundo mandato. Afirmo hoje e aqui perante vós, meus irmãos e povo da Guiné-Bissau, que é por vós, para realizar os vossos anseios, continuarmos juntos a fazer desta terra um grande país, que eu sou candidato às eleições presidenciais de dia 24 de novembro próximo. 
(...)
Irmãs e Irmãos Guineenses, 
Dou-vos a garantia que sempre vos dei: ao merecer a vossa confiança lutarei no próximo mandato tal como fiz neste para manter a Paz civil, a tranquilidade interna e a liberdade como conquista a caminho da consolidação. 
(...)
Conto convosco e sei que contam comigo.
Juntos a caminho do progresso com este Presidente de Paz.
No Dia 24 de Novembro conto convosco. 
A Guiné-Bissau precisa de todos nós.
Viva a Guiné-Bissau!
Viva a Paz!
Viva a liberdade!
OBRIGADO!

By José Mário Vaz - Presidente da Republica da Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário