sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Apresentação das moções de candidatura dos seis pretendentes aos membros CC.
São eles:
1.MARIO LOPES DA ROSA BP-CC PAIGC
2. FRANCICO BENANTE antigo lider PAIGC
3. CADI SEIDI, dirigente do BP-CC PAIGC
4. CIPRIANO CASSAMA vice Pre do PAIGC,
5. SERIFO NHAMADJO dirigente e antigo PT,
6. DOMINGOS SIMÕES PEREIRA lider PAIGC
Francisco Benante um dos seis concorrentes nas eleições primárias do PAIGC, afirmou que visão da sua candidatura visa transformar o estado da Guiné-Bissau num dos mais estável na subregiâo e seguro para o investimento, apontando como valores temor a deus, credibilidade, respeito, disciplina, coerência, humildade, verdade e legalidade, durante a sua missão de trilhar o diálogo permanente e reforco de confiança dos cidadãos guineense.
Cadí Seidi ministra da mulher solidariedade e proteção social, única candidata na primária anunciou a sua desistência à favor de Domingos Simões Pereira, tendo frisado a necessidade de instauração de ordem e respeito no país.
Camarada Cadi Seidi renuncia à candidatura nas Primárias do PAIGC por entender que o momento é de pensar no país e somente DSP tem condições de derrotar os inimigos da Guiné-Bissau.
O maior partido do país escolhe hoje o nome que irá concorrer às presidenciais.
Cipriano Cassamá promete cumprir e fazer cumprir a lei, afirmando que diagnostico feito por ele apontou o imperativo promoção de estabilização política no país e promoção de valores que estados de direitos e democráticos nele revê.
Cassamá promete que a sua magistratura vai privilegiar as ações tendentes a reconciliação dos guineenses rumo ao desenvolvimento.
Manuel Serifo Nhamadjo, disse sentir confortável pela forma que a democracia interna cresceu no partido.
Nhamadjo disse perante os membros da comité central, que pretende com a sua candidatura influenciar a o sucesso do governo do PAIGC, como tem anunciado ao Domingos Simões Pereira.
Domingos Simões Pereira apontou Paul Kagame presidente Ruandês e Nanna Addo Dankwa Akufo de Gana como fonte da sua inspiração para transformar a Guiné-Bissau
O seu discurso perante membros do comité central do PAIGC, Simões Pereira disse que a defesa das conquistas do PAIGC do país é imprescindível, pelo que pediu a utilização até última gota da energia para defender os valores democráticos na Guiné-Bissau.
Simões Pereira no seu manifesto convocou a nação guineense a envolver os seus esforços para a mudança de paradigma, promovendo um clima da inclusão e desenvolvimento do país.
Simões Pereira promete que em caso da vitoria repor o país no mapa da África e do mundo.
By Aliu Cande / Nicolau Gomes Dautarim /PAIGC 2019
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.