domingo, 16 de junho de 2019

Ninguém pode criticar o PAIGC e a sua liderança, para não ser imediatamente, alvo de todo o tipo de insultos, calúnias e ameaças?

Por Fernando Casimiro

Quanto mais me tentam silenciar, usando todas as formas possíveis e imaginárias, o PAIGC, a sua liderança e os seus simpatizantes dão-me sem saber, mais Inspiração, Motivação, Coragem e Determinação, para continuar a trabalhar por uma Guiné-Bissau Positiva!

Podem continuar a insultar, a caluniar e a ameaçar, que apenas estarão a valorizar o meu trabalho, o meu posicionamento firme em defesa da Guiné-Bissau e dos Guineenses, com quem estive sempre comprometido.

Que me importa os insultos, as calúnias, de quem se revê nos seus males, para atacar outros com esses seus males, convencido de que se ele é a podridão, todos os demais também o são?

O PAIGC e a sua liderança querem continuar a mandar na Guiné-Bissau, amordaçando todo um Povo?

Querem continuar a negar os Direitos Fundamentais a todo um Povo?

Ninguém pode criticar o PAIGC e a sua liderança, para não ser imediatamente, alvo de todo o tipo de insultos, calúnias e ameaças?

É assim que o PAIGC e a sua liderança dizem respeitar a Constituição e as Leis da República, ignorando e negando os Direitos Fundamentais, as Liberdades e as Garantias aos Cidadãos?

Não contem comigo para ser conivente, cúmplice, das vossas estratégias absolutistas!

Estarei sempre pronto para desmascarar toda e qualquer estratégia de quem quer que seja, para lesar o Interesse Nacional, quiçá, a Guiné-Bissau e os Guineenses!

Podem continuar a insultar, a caluniar e a ameaçar, pois que, se não fosse um Homem Íntegro, há muito que estaria do lado do PAIGC e da sua liderança (ou doutros) para satisfazer os meus interesses pessoais e familiares, mas como sempre vivi do meu trabalho honesto, que nada tem a ver com a política; nunca me envolvi com nenhum Partido Político, ou Políticos e Governantes Guineenses, continuo a ter VOZ, a ter MORAL, para criticar os políticos e os governantes que têm prejudicado a Guiné-Bissau e os Guineenses ao longo de quase 46 anos de Independência!

Sim, posso afirmar em VOZ ALTA, QUE ESTOU, SEMPRE ESTIVE LIMPO, DA CABEÇA AOS PÉS, MAS SOBRETUDO, NO MEU SER, INTERIOR, relativamente à Guiné-Bissau!

Positiva e construtivamente.

Didinho 16.06.2019

2 comentários:

  1. Cometário A. Keita – Parte 1/2

    Do meu lado, apenas gostaria de lembrar a este nosso Ilustre conterrâneo que se gaba aqui neste artigo cá comentado de bem honesto, muito honesto e tudo mais, desse grande sábio ditado da nossa gente do POVO BOM bissau-guineense. Cito: “Os dois olhos que estão na cabeça que vêm tudo, até lá-lá nos céus, não conseguem e nunca conseguiram ver o grãozinho da poeira que se arranjou alojar-se neles e capaz de destrui-los”. Fim da citação. A notar, o “grãozinho de poeira” visível apenas pelos olhos alojados em outras cabeças.

    É sabendo isso e pondo de lado, todo o carregado de polémica neste artigo cá comentado é que não me quero cansar, de mais uma vez, não obstante do género deste preciso artigo, de enviar o recado que segue embaixo, a este nosso Ilustre conterrâneo.

    E digo e repito, baseando-me nos artigos do Senhor, já criticados neste espaço, centrando-me sempre nos fatos bem concretos da sua abordagem em cada caso. Tendo já dito num dos últimos, num, de que, a partir de Abril de 2016, o Senhor se virou num dos crónicos recidivistas ideólogos do regime JOMAV (Cif., https:// faladepapagaio.blogspot.com/2019/06/sera-que-algumas-organizacoes.html? showComment=1560032991157#c9183234215687311282, postado, 08.06.2019).
    .

    ‘Um dos’, porque observação estendível a uns seus outros colegas da mesma tendência, todas/todos, já crónicos no seu recidivismo como as próprias crises cíclicas bissau-guineenses. Crises essas (sobretudo desta presente vaga), que vocês apenas ajudaram até aqui e continuam ajudar a sustentar, em vez de ajudar na busca de boas soluções.

    E isso tudo, por serem contra este ou outro Partido, em geral, contra o PAIGC ou contra não sei o quê mais.

    Não, não pode ser. Por exemplo, eu sou militante convicto do PAIGC, mas uma militância que não nunca me impediu proceder as minhas críticas em todos os tempos e foros próprios.

    Aliás, para quem bem conheça o PAIGC, não há até aqui, alguém nenhum que veio criticar, com mais rigor este Partido, do que o camarada Cabral. Por isso, criticar o PAIGC, só pode não caber nas cabeças e consciência dos que não conhecem bem este Partido ou que estão da má-fé.

    ResponderEliminar
  2. Cometário A. Keita – Parte 1/2

    Por isso, mais uma vez, mais este um meu comentário deste seu presente artigo, esta vez, em jeito de um aviso.

    Disse antes ‘recidivistas’. Sim pois! Refiro-me é, a esse recidivismo provado, desse nosso Ilustre conterrâneo autor do presente artigo e mais outros seus colegas, em FABRICAÇÕES DE FALÁCIAS E MAIS FALÁCIAS (sofismas portanto), em seus ditos “comentários” ou “análises” (muita das vezes simples discursos políticos de desabafo). Eis por isso esse meu aviso.

    Em todas as abordagens procedidas pelos observadores e analistas de todos os bordos, nas quais, esses se constituem, em como seus objetos de observação, descrição e análise, um ou outro aspeto do PODER POLÍTICO e/ou EXERCÍCIO DO PODER POLÍTICO, para fins quaisquer; esse seu exercício é sempre comparável a de todas as médicas/todos os médicos das artes de práticas medicinais, de todos os bordos, que se fazem o CORPO HUMANO e/ou TECIDO SOCIAL (caso da saúde pública) os seus objetos de diagnósticos para fins quaisquer.

    Com efeito, esses, embora agindo evidentemente em domínios diferentes da vida e prática produtiva e social dos seres humanos (ciências políticas; sociologia política; direito; jornalismo; medicina, etc.), eles mesmos tidos como dois grupos socioprofissionais (nos quais se podem misturar às vezes aqui e ali, gente fanfarrã e/ou aprendizes de feiticeiro de Göthe), devem sempre seguir esse PRINCIPIO PADRÃO que constituí o elemento comum que carateriza a ESSÊNCIA dos seus exercícios, cada, do seu lado, a saber:

    QUANDO NÃO SE CONSEGUE, PREMEDITADAMENTE OU NÃO, POR UMA ANÁLISE CORRETA, IDENTIFICAR, COM DEVIDA PRECISÃO, LÁ, ONDE SE SITUA UM PROBLEMA, IR-SE-Á SEMPRE FALHAR AS BOAS SOLUÇÕES PARA A SUA RESOLUÇÃO EFICAZ, DURADOURA E SENÃO MESMO, DEFINITIVA.

    Eis o porquê, do império, junto dos atores sociais dedicando-se a tais géneros de exercícios, em todo o primeiro lugar, da ÉTICA E MORAL PROFISSIONAL SÃS E A HONESTIDADE INTELECTUAL E EM GERAL, INFALÍVEIS. E, quem ainda não entendeu isso, então, ainda não entendeu nada do exercício destas artes. E, engajando-se não obstante esporadicamente ou permanentemente, profissionalmente nisso, é estar, em todo o primeiro lugar, a troçar-se de si mesmo.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar