O Embaixador da Índia para o Senegal e a Guiné-Bissau, Rajuv Krima, afirmou esta segunda-feira, 17 de junho de 2019, que a Guiné-Bissau é um país muito importante para a Índia, razão pelo qual o seu país decidiu abrir uma embaixada nos próximos tempos na Guiné-Bissau para desenvolver os seus trabalhos.
Rajuv Krima falava à imprensa depois de se ter despedido do Chefe de Estado, por terminar o seu mandato como embaixador da Índia para o Senegal e a Guiné-Bissau, com residência em Dakar. Na ocasião, disse que começou uma cooperação muito forte em que vários jovens guineenses e funcionários das diferentes instituições do país beneficiaram de bolsas de formação técnica e profissional na Índia.
“Tentei movimentar a cooperação entre a Índia e Guiné-Bissau durante o meu mandato como embaixador de três anos e cinco meses e hoje estou muito feliz e espero que o novo embaixador Indiano, que chega no mês de julho, dê continuidade ao trabalho que comecei no país, com apoio do cônsul honorário e também da comunicação social guineense que me ajudou muito na realização do meu sucesso, mesmo com residência em Dakar”, informou.
O diplomata revelou que o governo da Índia decidiu abrir uma embaixada na Guiné-Bissau, tendo em conta o trabalho realizado durante o seu mandato, para que próximos diplomatas da índia residam na Guiné-Bissau, não num outro país. Realçou que a Guiné-Bissau é um país muito importante.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche
OdemocrataGB
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.