A nova forma para salvar um smartphone que caiu dentro de água foi partilhada por Li Weixing, executivo da Xiaomi, a quarta maior fabricante de smartphones do mundo.
Continua a ser um dos acidentes mais comuns para dispositivos móveis: seja na cozinha, casa de banho ou então durante um dia de chuva, há situações de azar em que quando repara, já o smartphone está como não devia – rodeado de água.
Todos sabem que este é um dos piores acidentes que pode acontecer, pois a partir do momento em que a água começa a entrar no dispositivo, torna-se difícil recuperar o smartphone na plenitude das suas capacidades.
Ao longo dos anos houve um truque que se destacou relativamente a todos os outros: colocar o telemóvel dentro de um recipiente cheio de arroz. Como o arroz tem uma grande capacidade de absorção de água, existem relatos de equipamentos que sobreviveram após este movimento cirúrgico.
Mas agora há uma nova opção que pode tentar e que foi partilhada pelo líder do segmento de equipamentos de internet da Xiaomi. Li Weixing deixou cair o telemóvel dentro de água, mas como precisava, continuou a usá-lo mais um pouco. Depois o ecrã deixou de ficar sensível aos toques, lê-se na publicação Gizmochina.
Como estava um dia de sol, o executivo da Xiaomi lembrou-se do seguinte: colocou o smartphone a tocar música no parapeito da janela enquanto apanhava sol. Segundo Li Weixing, quando está a reproduzir som, este processo provoca vibrações no equipamento e faz com que exista uma circulação de ar no dispositivo.
Como estava também ao sol, a esperança era de que esta circulação de ar ajudasse a extrair o vapor de água que se estava a formar dentro do smartphone.
“O telemóvel voltou ao normal. Penso que o método da música a tocar tenha sido inventado por mim, mas partilho com todos e não vou cobrar direitos. Mas não sou responsável pelo resultado :)”, escreveu o executivo da Xiaomi na rede social chinesa Weibo.
insider.dn.pt
Leia também | Xiaomi exec accidentally drops his Mi 9 in water and discovers a new way of drying up a wet phone
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.