O Partido da Renovação Social(PRS), rejeitou hoje os resultados das eleições legislativas passado dia 10 de março na Guiné-Bissau, considerando-os fraudulentos e garantiu que vai impugnar a votação.
A posição do partido liderado por Alberto Nambeia (PRS), foi transmitida à imprensa pelo secretário Nacional da Juventude do partido, Fernando Dias Dias.
Segundo os dados provisórios, o Partido Africano para a Independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde venceu as legislativas, com 46,1% dos votos, mas assegura uma maioria no parlamento.
Em segundo e terceiro lugar ficaram, respetivamente o Movimento para a Alternância dos Democrática (Madem-G15, 27 deputados) e o Partido da Renovação Social (PRS, 21 deputados).
No domingo, mais de 761 mil guineenses foram chamados a votar nas três mil mesas de voto, incluindo a diáspora. Segundo a CNE, houve 15,3 por cento de abstenção.
//Alison Cabral
Bissau On-line
O Prs quer mais Problemas quem ganhar e que manda ponto final.
ResponderEliminarPor favor digao estes senhores que guine Bissau precisa de establidade o povo ja decidiu esta decidido o que resta se na verdade eles sao politicos e felicitar o paigc fazer oposição no parlamento de uma forma responsavel.mas vir a tentar criar confusões que e a marca de certos partidos desta vez não vão de lado nenhum.na democracia e saber digerir a derota preparar para da que a 4 anos tentar ganhar de uma forma democrático.viva guine Bissau viva a coligação vencedora e a coligação derrotado.
ResponderEliminar