segunda-feira, 18 de junho de 2018

TRÊS JOVENS LÍDERES GUINEENSES PARTICIPAM NO YALI’2018 NOS EUA


Um grupo de três jovens líderes guineenses deixaram o país hoje, 17 de Junho 2018, para participar na edição de YALI/MWF’2018 nos Estados Unidos da América entre os meses de Junho e Agosto deste ano.

Os jovens líderes guineenses selecionados para participar no programa Mandela Washington Fellowship for Young African Leaders – YALI [Iniciativa de Jovens Líderes Africanos] são Mamadu Saibana Baldé, Amadú Djamanca e a Luana Pereira.

Mamadu Saibana Baldé, licenciado em Estudos Africanos, é Gestor de Projetos, atualmente coordena a organização não-governamental ‘Tchintchor’ e participará na formação sobre a Liderança Cívica durante três meses. Depois da formação prosseguirá com estágio no Instituto Nacional de Democracia

Por seu lado, a Luana Pereira, funcionária da organização não-governamental ‘Tiniguena’, licenciada em Relações Públicas, frequentará nos Estados Unidos da América uma formação no domínio de Negócio e Empreendedorismo.

Por último, Amadú Djamanca, jornalista e apresentador na Televisão da Guiné-Bissau – TGB, é licenciado em Administração e Economia, receberá uma formação na área de Gestão Pública.

Saliente-se que cerca de 70.000 (setenta mil) jovens africanos inscreveram-se para o programa, nesta edição de 2018, dos quais 700 foram selecionados graças a demonstração das suas capacidades de liderança nas suas comunidades e de estarem a dar a sua contribuição para desenvolvimento das mesmas.

Nesse sentido, a Guiné-Bissau será representada por três jovens líderes supracitados com a oportunidade única de reforçar os seus conhecimentos, interagir com vários outros colegas africanos e apreender mais sobre a cultura democrática, sobretudo, o exemplo dos Estados Unidos da América durante seis semanas, em diferentes Universidades dos EUA.

O Democrata soube que os jovens foram recebidos antes de partirem para os Estados Unidos pelo ministro da Presidência de Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Agnelo Regala, que na ocasião aconselhou os representantes do país no YALI/MWF’2018.

Por: Sene CAMARÁ

 OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário