domingo, 6 de agosto de 2017

O seu parceiro acabou a relação? Eis seis lições valiosas a reter

Um relacionamento tem, muitas vezes, um fim. Mas não é o fim do mundo.


O fim de uma relação é uma situação, regra geral, dolorosa, embora possa não o ser da mesma forma para os dois envolvidos. Há sempre um coração que ama mais que o outro. No entanto, mesmo numa fase de angústia e tristeza como esta, é possível crescer emocionalmente.

O portal UOL ouviu vários psicólogos, especialistas em relações e em terapia de casais e listou seis valiosas lições a retirar do fim de uma relação:

Não é o fim do mundo. "Depois da tempestade vem a bonança", diz a sabedoria popular. E diz bem. Faça o seu 'luto' da relação, não tente esconder nem enterrar sentimentos, mas siga em frente, um dia de cada vez. Não se esqueça: não é a primeira pessoa, nem há-de ser a última, a passar por isso.

2. Não se mantenha focado no relacionamento. Mantenha os seus objetivos, amigos e hobbies. Faça um esforço por manter a sua vida própria, para não se sentir tão só.

3. Faça do fim da relação um degrau no auto-conhecimento. Olhe para o cortar de relações como uma oportunidade para fazer uma auto-análise, assumir a parte da culpa que lhe cabe, identificar pontos que pode melhorar e transformar.

4. Amadureça. O término pode fazer-lhe ver coisas que antes não via sobre si mesmo e, com isso, crescer.

5. Crie menos expectativas. O amor é um risco, e esse risco tem que ser aceite. Evite esperar demais do seu parceiro e com isso criar cobranças, desentendimentos e frustrações.

6. Amigos são para sempre. Muitas pessoas deixam os amigos de lado quando começam a namorar e isso pode sair caro. O relacionamento exige atenção e cuidado, mas é preciso conciliá-lo com suas amizades, pois são elas que estarão por perto sempre, independentemente dos seus relacionamentos

Noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário