domingo, 20 de agosto de 2017

Cidadão guineense denuncia escravatura existente sobre os guineenses que se encontram na Líbia e lança um pedido de socorro para que as autoridades guineenses actuem, de forma a resgatar os seus cidadãos



Durante esta denuncia que se encontra nas redes sociais, nomeadamente na pagina do Facebook de Braima Camara, são relatados casos de abusos sexuais, trafico de pessoas, mal tratos, entre muitas outras barbaridades cometidas aos cidadãos guineenses.

O denunciante, pede a actuação das autoridades guineenses no sentido de resgatar as vitimas. Ainda o denunciante, informa que as vitimas chegaram à Líbia por intermédio de um amigo que lhes indicou esta via que serviria de plataforma para chegar à Europa, mas que acabaram sendo alvos de uma rede que escraviza Africanos.

Alguns cidadãos aconselham que o video que está na pagina do Facebook de Braima Camara, seja enviada para as Nações Unidas, e a organização de Defesa dos Direitos Humanos, acompanhado de uma carta a relatar o ocorrido e a solicitar uma rápida intervenção.

A liga dos direitos humanos também deve fazer o seu papel, juntamente com o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau e toda a sociedade civil guineense.

Fonte: Gaio Martins Batista Gomes

1 comentário:

  1. Que regressem à pátria, porque a escravatura já não existe. Que prefiram comer candja cu badjiqui, que passar escravaturas e possíveis perigos de morte no labirinto para a Europa.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.