O presidente da Configuração Guiné-Bissau da Comissão da ONU para Consolidação da Paz da Configuração, Mauro Vieira afirmou esta quinta-feira, 27 de julho 2017, que a sua organização está determinada em continuar a ajudar na estabilização do país, desejando que haja o diálogo entre as partes envolvidas na crise.
Mauro Vieira deixou essa garantia à saída do encontro que a missão de alto nível da ONU manteve com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama.
“É uma demonstração de apoio e interesse da Comunidade Internacional, das Nações Unidas e países que compõem a configuração em ajudar na estabilização da Guiné-Bissau”, garante.
O responsável pela configuração sublinha ser necessário que se estabeleça encontros de contatos entre as Nações Unidas e as autoridades da Guiné-Bissau com vista a uma melhor compreensão da situação”.
Neste sentido, o diplomata brasileiro acrescenta que a missão da ONU na Guiné-Bissau é para inteirar-se da situação política guineense, antes da apresentação ao Conselho de Segurança do relatório sobre a Guiné-Bissau, no final do próximo mês de agosto próximo.
“A comissão da ONU para a consolidação da paz da Configuração da Guiné-Bissau, está no país para estabelecer contatos com os atores políticos envolvidos na crise política que assola a Guiné-Bissau há quase dois anos”, nota o diplomata.
Por: Filomeno Sambú
OdemocrataGB
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.