domingo, 23 de julho de 2017

A suspensão das emissões da RTP e da RDP revela a falta de vontade política por parte do governo português.

Eu não sou adepto do atual governo guineense mas eu entendo que as explicações que estão sendo dadas por parte de lisboa são ontraditórias, porque o ministro de cultura daquele país europeu, Luís Felipe Castro Mendes proferiu declarações em que refere que o ministro de comunicação da Guiné-Bissau enviou duas cartas ao governo português, uma datada de 09 de março e a outra de 1 de junho, pedindo reunião para a revisão do protocolo de acordo assinado entre os dois países que já dura a mais de 20 anos, no qual a parte portuguesa comprometiu construir instalações próprias onde irão funcionar as emissões de televisão e rádio. 

Por outro lado O governo português afirmou não ter recebido nenhuma notificação por parte de Bissau sobre os revisão dos acordos. Portanto, considero que a decisão de suspensão não é surprendente para Portugal. Porque o ministro da cultura tinha conhecimento, e talves não informou aos outros membros do governo principalmente o primeiro ministro, ou ele teria sido informado e só está querendo "tapar o céu com a mão".

Acho que chegou o momento de andarmos com os nossos próprios pés e guiados pela nossa própria cabeça como Cabral tinha afirmado, porque a atitude do estado português demonstra claramente que não importa com as nossas autoridades, acha que nós somos súditos deles. 

Mas essa decisão do nosso governo vem mostrar que as decisões do nosso país cabem a nós e não a nenhum país estrangeiro. Se Portugal soubesse que nós temos relações estreitas porque não deligenciar no tempo oprtuno para encetar as negociações com o governo de Bissau.

Chega de Submissão!!!
chega de Neocolonialismo!!!
chega de intromissão nos assuntos do nosso país!!!

Por. Ivan Pavlov

NO TERRA SABI

Sem comentários:

Enviar um comentário