terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

"É TENÉ MANIAS DI DÁ DJINTIS RABO I ELIS É FICA KU BACA. POR ISSO SRº PRIMEIRO-MINISTRO MANDA TIRA TUDO DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO"


Através destas palavras as pessoas poderão compreender a mentalidade atrasada do nosso Presidente da República. A tradução literal é de que os diretores administrativos e financeiros das instituições públicas tem a mania de ficar com o bolo quase todo e dar só migalhas ao chefe.

O que é que Jomav quer dizer com isto ? Implicitamente Jomav está admitir a corrupção no seu sangue :" é tene manias di da djintis rabo i elis é fica cu baca". Afinal abô baca tudo ku bu misti ba? É kumanda contra é lebau 50 mil USD$ de passaportes ku ta bindido na China bu ndjuti. Pabia é lebau rabo ma abô baca ku bu misti ba. Este tipo de linguagem é de quem promove a corrupção ou seja o chefe tem que comer mais do que qualquer outra pessoa dentro de uma instituição.

Mas se o chefe tem o seu salário então porque razão vai querer comer? Ou porque razão vai querer comer mais ainda? Esta expressão de gente medíocre é a mesma daquela que diz: cabra nundé ki marrado lá ki ta cumé nel. 

Os diretores administrativos e financeiros foram todos trocados exceptado o das pescas porque o Ministro Orlando Viegas recusou acatar essa ordem. I na sibido si cebola tené cucu.

Zito
Guineendade.blogspot.sn

Sem comentários:

Enviar um comentário