segunda-feira, 28 de abril de 2014
PRS apoia Nabian na segunda volta das presidenciais
O PRS anunciou que vai apoiar Nuno Nabian na segunda volta das eleições presidenciais. O candidato independente na primeira volta era já apoiado por várias figuras do Partido da Renovação Social, incluindo Kumba Yalá.
O Movimento Republica di Mininus Hoje emitiu um comunicado onde faz um balanço das eleições legislativas de 13 de Abril e da primeira volta das presidenciais. A ONG congratulou-se com o desenrolar do processo eleitoral e espera mais civismo e mais diálogo na campanha eleitoral para segunda volta das presidenciais, sublinhou Uffe Vieira, vice-coordenador e porta-voz do Movimento Republica di Mininus Hoje.
O início da campanha para a segunda volta das presidenciais está marcado para o dia 3 e o sufrágio terá lugar dia 18 de Maio. Na corrida à cadeira da presidência estão José Mário Vaz e Nuno Nabian.
Na primeira volta, José Mário Vaz, apoiado pelo PAIGC, foi o candidato mais votado, obteve 40,89% da votação. Nuno Nabian, candidato independente, na altura apoiado por várias figuras do PRS, conseguiu 24,79%.
Apesar de Nuno Nabian não ter sido o candidato oficial do maior partido da oposição guineense, foi apadrinhado por Kumba Yalá, falecido a 4 de Abril, antigo presidente da Guiné-Bissau e fundador do PRS.
Para a segunda volta, Nabian conta agora com o apoio oficial do PRS, palavras de Florentino Pereira, secretário-geral do Partido da Renovação Social.
Entretanto, as dificuldades financeiras do país estão a fazer com que alguns órgãos de comunicação social se estejam "a vender" aos candidatos às eleições e sejam alvo de manipulação. A denúncia é do sindicato dos jornalistas.
A poucos dias do início da campanha há um quadro de dificuldades financeiras em que alguns órgãos se estão a vender, referiu Mamadu Candé, presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social da Guiné-Bissau.
http://www.portugues.rfi.fr/africa/20140427-prs-apoia-nabian-na-segunda-volta-das-presidenciais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário