Por: Rádio Jovem Bissau 24. 10.2025
O presidente da Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ), Abulai Djaura, apela à juventude guineense para votar de forma consciente nas eleições legislativas e presidenciais marcadas para 23 de novembro próximo, evitando escolhas baseadas em emoção, clientelismo, racismo ou pertença religiosa.
No seu primeiro discurso após a tomada de posse como presidente da RENAJ esta sexta-feira, para um mandato de três anos, Djaura destacou a importância de um voto responsável, centrado nas prioridades nacionais.
“A juventude guineense deve votar pensando na educação, na saúde e no emprego juvenil, e não por motivos de emoção ou clientelismo”, advertiu.
O líder associativo mostrou-se confiante de que os jovens desempenharão um papel decisivo no futuro do país, exercendo um voto consciente e patriótico.
“Acredito que a escolha que a juventude fará no dia 23 de novembro será uma escolha sábia, que reflita o desenvolvimento da Guiné-Bissau e não o racismo ou interesses pessoais”, afirmou.
Recorda-se que Abulai Djaura foi reeleito presidente da RENAJ no passado 28 de junho do ano em curso, com 45 votos a favor e 1 voto em branco, num universo de 46 delegados ourindos de 80 organizações afilias na RENAJ, o processo eleitoral marcado por fortes tumultos e acusações de irregularidades, denúncias de corrupção generalizada, nepotismo, clientelismo e manipulação do processo.

Sem comentários:
Enviar um comentário