O ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica afirmou hoje que o executivo está a criar condições para que os cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento (LMD) sejam lecionados no país.
O governante falava no início da tarde, durante um encontro com uma delegação senegalesa liderada pelo diretor da Universidade Católica da África Ocidental (UCAO) e pelo diretor do programa de doutoramento da Universidade Assane Seck, ambos de Ziguinchor. A delegação está no país para discutir com as autoridades guineenses a implementação do curso de mestrado e, posteriormente, do doutoramento.
Segundo Henri Mané, a implementação do LMD permitirá impulsionar o país em termos científicos, contribuindo para o desenvolvimento almejado.
Questionado sobre como pretende implementar este currículo num contexto de constantes interrupções das aulas nas escolas superiores públicas, Mané garantiu que estão a ser preparadas estratégias para envolver as classes estudantis no processo.
Entretanto, o diretor da Universidade Católica da África Ocidental (UCAO) em Ziguinchor, Domenique Mendy, salientou que a implementação destes cursos dependerá do apoio do governo.
O encontro, realizado no Ministério da Educação Nacional, contou ainda com a presença dos presidentes da sociedade civil, da Rede Nacional dos Jovens Quadros Guineenses e da Associação dos Pais e Encarregados de Educação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.