© Lusa com Notícias ao Minuto 24/01/2025
Uma troca de farpas entre Moscovo e Washington parece ter acalmado. Depois de Trump colocar em cima da mesa a possibilidade de serem colocadas mais sanções a Moscovo, Putin desvalorizou, dando conta de que o novo presidente dos Estados Unidos era não só "inteligente" como também "pragmático".
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou-se hoje pronto para negociar com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, sobre a Ucrânia, sem adiantar uma data concreta.
Numa entrevista à televisão estatal russa, Putin falou sobre vários temas, nomeadamente, em relação à 'influência' que a mudança no governo norte-americano pode trazer.
Referindo que espera encontrar-se com Trump - e "esperando" um telefonema que pode chegar já este fim de semana de Washington -, Putin falou da Ucrânia, mas também da troca de farpas que houve em relação a uma eventual imposição de sanções.
"Acabem com esta guerra ridícula". Trump ameaça Rússia com sanções
Trump ameaçou Moscovo com mais sanções se não houver um acordo de paz.
Notícias ao Minuto com Lusa | 17:47 - 22/01/2025
Em relação à ameaça de Trump impor mais sanções à Rússia se o país não acabar com a guerra, Putin disse não acreditar que o líder norte-americano tome decisões que prejudiquem a economia norte-americana.
"Duvido que [Trump] tome decisões que prejudiquem a economia norte-americana. Não é apenas uma pessoa inteligente, mas também um pragmático", argumentou o líder russo.
Na quinta-feira, Trump disse estar disposto a reunir-se com Putin imediatamente para negociar um acordo de paz na Ucrânia.
"Pelo que ouvi, acho que Putin me quer ver. Vou encontrar-me assim que puder. Quero dizer, imediatamente. A cada dia que não nos encontramos, os soldados morrem no campo de batalha", disse Putin, no final de uma reunião governamental.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.