Bissau, 21 Nov 24 (ANG) – O Presidente da República reafirmou mais uma vez que não vai permitir “indisciplina e desordem” no país.
Umaro Sissoco Embaló que falava aos jornalistas depois da reunião de Conselho de Ministros esta quinta-feira, disse que um republicano não desafia o Estado.
“Não se pode copiar para dizer que vão fazer passeatas para incomodar os moradores nos bairros porque ninguém tem esse direito”, disse o chefe de Estado.
Umaro Sissoco Embalo acusou a Plataforma da Aliança política “Cabaz Garandi” de serem “alianças falsas” alegando que estão a fazer uma frente comum, acrescentou que a sua única frente como Presidente da República é a Guiné-Bissau.
Afirmou que, durante a auscultação com os partidos políticos, realizada terça-feira, dia 19 do corrente mês, falou ao Domingos Simões Pereira que ele pode ser amigo de Braima Camará ou do Baciro Djá, mas as suas amizades nunca podem ser mais do que ele manteve com estes políticos.
Questionado sobre agressão dos dois jornalistas, Umaro Sissoco Embalo aconselhou-lhes para mover uma queixa crime contra os agressores, contudo disse que o assunto não é do Chefe de Estado, mas sim, com o Ministério do Interior.
Sissoco Embaló promete continuar com as auscultações dos partidos políticos e as coligações sem assento no parlamento e legalmente oficializados, seguidamente vai convocar uma reunião com Conselho de Defesa Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.