© Getty Images
Por Lusa 04/08/24
A França aconselhou hoje os cidadãos franceses que vivem no Irão a "abandonarem temporariamente o país", afirmando que existe o risco de o espaço aéreo e aeroportos iranianos serem encerrados no meio de tensões extremamente elevadas com Israel.
"Apelamos mais uma vez aos nossos cidadãos para que tenham o máximo cuidado ao viajar, evitem todas as reuniões e se mantenham informados dos acontecimentos atuais e de quaisquer mensagens ou instruções da embaixada francesa no Irão nos próximos dias", de acordo com um aviso de viagem atualizado publicado hoje no portal do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês.
Tal como os Estados Unidos, a França teme uma escalada militar entre o Irão e os seus aliados, por um lado, e Israel, por outro, na sequência da morte, na quarta-feira, do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, atribuída aos israelitas, após um outro ataque reivindicado por Israel que matou o chefe militar do movimento libanês Hezbollah, Fouad Shukr, perto de Beirute, na terça-feira à noite.
Na sexta-feira, já tinha apelado aos visitantes franceses "que possam ainda estar no Irão" para abandonarem o país "o mais rapidamente possível".
Paris, que hoje também apelou aos seus cidadãos para abandonarem o Líbano "o mais rapidamente possível", aumentou assim o nível das suas instruções aos cidadãos franceses na região.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.