Por Sydney Monteiro
Quase a completar 50 anos de independência, a Guiné-Bissau está prestes a realizar um dos se não o mais importante eixo do PROGRAMA MAIOR.
A zona de antula Pal, arredores de Bissau já se encontra conetado a energia produzida pelo projecto transnacional da OMVG.
O país inteiro vai usufruir da energia eléctrica de qualidade e em permanência.
Esse e mais outros progressos, são ignorados pelo Jornalista Micael do Jornal O Expresso de Portugal, que vem a Bissau realizar uma investigação sobre a rota do tráfico de droga da América Latina, mas fecha os olhos ao tráfico de droga que semana sim semana não acontece em toda a orla marítima de Portugal, esse mesmo Jornalista que contratado como consultor vem a Bissau passear e encher os bolsos, e até presta consultoria a distância via Whatsapp [ainda bem que mandou-se embora o UNIOGBIS].
Esses progressos são igualmente ignorados, pelo Jornalista António de O Público, em Portugal, o homem de plantão quando o assunto é maledicência da Guiné-Bissau, que só tem uma fonte e desrespeita nos seus artigos, a regra base do jornalismo que é o contraditório.
Na redacção desses dois Jornais, através destes dois Jornalistas, falar bem da Guiné-Bissau virou anátema. Que tristeza...
FOTOS: captadas no tempo das obras, nas estações de Bambadinca, Mansôa, Antula Pal, rotunda de Guimetal em Bissau.👇
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.