quinta-feira, 4 de julho de 2024

Guinness World Records: Chef do Gana diz bater recorde ao cozinhar mais de 800h. Era mentira

© Reprodução/X
Por  Notícias ao Minuto  04/07/24

O homem foi detido devido a um litígio com o seu patrocinador, que o acusou de ter violado o contrato. O recorde atual é detido pelo irlandês Alan Fisher, com 119 horas, 57 minutos e 16 segundos.

Um chef do Gana afirmou ter batido um recorde mundial após ter cozinhado continuamente durante 802 horas e 25 minutos, ou seja, mais de um mês seguido. No entanto, foi acusado de ter falsificado o certificado oficial do Guinness World Records (GWR) e detido devido a um litígio com o seu patrocinador.

De acordo com a BBC, Ebenezer Smith anunciou em conferência de imprensa, na terça-feira, ser o mais recente detentor do recorde mundial de mais tempo a cozinhar seguido e apresentou até um certificado supostamente oficial que confirmava o recorde.

No entanto, um dia depois, um porta-voz do GWR adiantou à BBC que as alegações "não eram verdadeiras" e acrescentou que o certificado era falso. Já a um meio de comunicação social ganês, explicou que o GWR não tinha tido conhecimento da sua tentativa em obter o recorde e não receber qualquer pedido da sua parte.

O chef acabou por ser detido devido a um litígio com o seu patrocinador, o Centro Comercial Amadia, Spintex, na capital Acra, onde realizou a sua maratona culinária em março. Em causa estão acusações de ter violado o contrato por não informar sobre os novos desenvolvimentos relativos à alegada confirmação do prémio.

O recorde atual da maratona culinária mais longa de um indivíduo é detido pelo irlandês Alan Fisher, com 119 horas, 57 minutos e 16 segundos, entre 28 de setembro e 3 de outubro do ano passado, segundo a BBC.

Anteriormente, o recorde tinha sido detido pela cozinheira nigeriana Hilda Bacci, com 93 horas e 11 minutos.

Leia Também: Grupo de 70 centenários reúne-se em Itália consegue recorde do Guinness 


Sem comentários:

Enviar um comentário