Por VOA Português
Melbourne, Australia — A Organização Internacional para as Migrações aumentou no domingo a sua estimativa do número de mortos de um enorme desabamento de terra na Papua Nova Guiné para mais de 670.
Serhan Aktoprak, chefe da missão da agência de migração da ONU nesta país Pacífico Sul, disse que o número revisto de mortos se baseou em cálculos da vila de Yambali e das autoridades da província de Enga em que mais de 150 casas foram soterradas pelodesabamento na sexta feira.
A estimativa anterior era de 60 casas.
As autoridades locais estimaram inicialmente em 100 ou mais o número de mortos.
Apenas cinco corpos e uma perna de uma sexta vítima foram recuperados até domingo.
As equipes de emergência em Papua Nova Guiné transportaram sobreviventes para locais mais seguros no domingo. O perigo de mais desabamentos e guerra tribais na zona estâo afetar os esforços de salvamento
As equipas de salvamento perderam a esperança de encontrar sobreviventes sob a terra e escombros de 6 a 8 metros de profundidade, disse Aktoprak.
As autoridades governamentais estabeleceram centros de evacuação em terreno mais seguros em ambos os lados da enorme faixa de escombros que cobre uma área do tamanho de três a quatro campos de futebol e que corta a estrada principal que atravessa a província.
Sem comentários:
Enviar um comentário