Bissau, 01 Nov 23 (ANG) – Um surto de gripe está a superlotar os serviços de urgência de hospitais e centros de saúde de Bissau e o médico Urologista diz que é preciso saber a origem daa doença.
Ângelo João Pete citado pela a Rádio Sol Mansi, diz que, se a situação não for resolvida pelo Ministério da Saúde Pública, o mais rápido possível, os hospitais e centros de saúde não terão condições para atender mais pacientes.
“O que se verifica no país nos últimos dias se deve ao surto de gripe que está a provocar vários problemas a população, com alta taxa de dores de cabeça e corpo, principalmente nos músculos”, diz Pete acresecentando que dada a situação da aglomeração, não estarão em dificuldades para receber mais pacientes devido a falta de técnicos.
O Médico Urologista em substituição do diretor clínico do hospital Militar, Ângelo Pete, aconselha a população, caso sentirem sintomas de gripe, para procurarem centros de saúde ou hospitais.
Para a prevenção o médico recomenda o uso de máscaras, e pede para se evitar o recurso a automedicação ou tratamentos tradicionais. “Ainda não se sabe a origem do vírus que está a provocar a gripe”, sustenta.
“Esta situação é um problema da saúde pública que precisa de ser resolvido o mais rápido possível pelo Ministério da Saúde através de amostras da situação que está a provocar a alta taxa de gripe na população”, disse o médico do Hospital Militar em entrevista à Rádio Sol Mansi.
Sem comentários:
Enviar um comentário