quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Ataque com drones russos atinge refinaria de Poltava na Ucrânia

 REGIONAL MILITARY ADMINISTRATION

Por sicnoticias.pt   1/11/23

A refinaria parou de funcionar em consequência do ataque. Segundo o chefe da administração militar da região, impacto do drone provocou "um grande incêndio" que foi entretanto extinto pelos bombeiros.

A Rússia atacou na madrugada desta quarta-feira infraestruturas críticas e alvo militares em várias regiões da Ucrânia com 20 drones kamikaze Shahed e um míssil guiado Kh-59, informou a força aérea ucraniana.

O míssil e 18 dos 20 drones foram abatidos pelas defesas aéreas ucranianas, que, no entanto, não conseguiram evitar um ataque a uma refinaria na região de Poltava, no centro da Ucrânia, disse o chefe da administração militar da região, Filin Pronin.

"Esta noite, o inimigo atacou repetidamente a região de Poltava com drones", escreveu Filin na plataforma de mensagens Telegram. "Infelizmente", acrescentou, "houve um ataque a uma refinaria" na cidade de Kremenchuk.

O impacto provocou "um grande incêndio" que já foi extinto pelos bombeiros. A refinaria, referiu ainda o responsável, também parou de funcionar em consequência do ataque.

Os meios de comunicação ucranianos noticiaram igualmente explosões na região de Khmelnitsky, no oeste da Ucrânia.

De acordo com a força aérea ucraniana, o míssil e parte dos drones foram lançados a partir do território russo de Kursk. Os restantes drones foram lançados a partir de Primorsko-Akhtarsk, também na Rússia.


Leia Também:  O diretor da polícia federal norte-americana (FBI) alertou esta terça-feira que a ofensiva do movimento islamita Hamas em Israel pode inspirar violência nos EUA e outros países ocidentais, com vários grupos extremistas a instarem ataques nas últimas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário