SIC Notícias 23/11/23
O filho do líder da ala política do grupo xiita no Parlamento do Líbano "foi morto, juntamente com outros membros do Hezbollah" num ataque israelita a uma casa na aldeia de Beit Yahoun.
O filho de Mohamed Raad, um importante membro do grupo xiita Hezbollah no Parlamento libanês, morreu quarta-feira num bombardeamento israelita no sul do Líbano, adiantou à agência France-Presse (AFP) fonte próxima da família.
O filho do líder da ala política do grupo xiita no Parlamento do Líbano "foi morto, juntamente com outros membros do Hezbollah" num ataque israelita a uma casa na aldeia de Beit Yahoun, referiu esta fonte, que falou sob condição de anonimato. O Hezbollah não comentou imediatamente este assunto.
A agência oficial de notícias libanesa adiantou esta quinta-feira à noite que "um ataque aéreo lançado pelo inimigo israelita (...) contra uma casa em Beit Yahoun matou quatro pessoas" e feriu outras, sem identificar as vítimas.
O Hezbollah, que divulgou que irá respeitar a trégua alcançada entre Israel e o Hamas, que inclui uma pausa de quatro dias para a libertação de 50 reféns israelitas e 150 prisioneiros palestinianos, anunciou hoje ter efetuado 12 ataques contra o norte de Israel, dois deles com mísseis balísticos.
As ações de esta quinta-feira incluíram o lançamento de dois mísseis balísticos "Burkan", de elevado calibre e que foram dirigidos contra objetivos militares do Estado judaico, indicou em diversos comunicados o movimento político libanês, que possui uma ala militar.
A formação xiita também desencadeou esta quinta-feira outra dezena de ataques com armamento não especificado contra posições israelitas, grupos de soldados e um equipamento de apoio logístico que se encontrava num posto militar, segundo os comunicados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.