© Reuters
POR LUSA 10/08/23
O Ministério da Defesa da Rússia disse esta madrugada que abateu 13 drones, incluindo 11 perto da Crimeia e dois que voavam em direção à capital russa, Moscovo, após vários ataques semelhantes nos últimos dias.
"Dois drones que voavam em direção à cidade de Moscovo foram destruídos", declarou o Ministério da Defesa russo, na plataforma de mensagens Telegram.
Uma das aeronaves não tripuladas que visava a capital russa foi abatida pela defesa aérea russa na região de Kaluga e a segunda no distrito de Odintsovsky, informou o ministério, acusando Kiev de ter lançado os aparelhos.
"Perto da cidade de Sevastopol [na Crimeia], dois drones foram atingidos por sistemas de defesa antiaérea em uso, nove outros foram neutralizados por sistemas de guerra eletrónica e caíram no Mar Negro antes de atingirem o alvo", segundo a mesma fonte.
Não se registaram vítimas ou danos, disse o ministério.
Os ataques de drones ucranianos em território russo aumentaram nas últimas semanas, visando frequentemente Moscovo e a península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.
Na quarta-feira, a Rússia anunciou que abatera dois drones ucranianos que se dirigiam para a capital russa. Na segunda-feira, Moscovo afirmou ter destruído outro aparelho ucraniano na região de Kaluga, depois de ter destruído outros sete na mesma zona na quinta-feira da semana passada.
Nas últimas semanas, os drones navais também atingiram navios russos em várias ocasiões, incluindo um petroleiro, no sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.