Rádio Jovem Bissau
O Diretor Técnico do Centro de Inspeção dos Automóveis do país, revelou que os titulares das viaturas afetas ao funcionários públicos (do Estado), não são submetidas à inspeção regularmente.
Durante uma entrevista à Rádio Jovem para fazer o balanço dos trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre do ano em curso, Lourenço Mendes Punguram classificou de negativo devido a falta de inspeção regular das viaturas principalmente dos serviços estatais.
“Os Carros de Estado são registados todos os dias no serviço de Viação e Transporte Terrestre, mas não é visível encontrá-los no centro para inspeção. Muitas das vezes as viaturas são registadas e circulam nas vias públicas sem, no entanto, fazerem a inspeção até quando terminar o seu tempo normal de circulação", disse.
Apesar de lamentar o facto,
Lourenço Panguram revelou que a instituição que dirige inspecionou um total 2.938 viaturas em todo país, de janeiro a junho deste ano, entre as quais 2.131 carros ligeiros, 731 de grande porte e 56 atreladas.
Ainda o responsável afirmou que a maioria dos inspecionados foram viaturas das entidades privadas e particulares que fazem serviço público, neste caso “TAXI e Toca-Toca” com uma ausência considerável de viaturas do Estado.
Sem comentários:
Enviar um comentário