sexta-feira, 28 de julho de 2023

Kim Jong Un se encontra com ministro da Defesa da Rússia em Pyongyang

Fonte: Agência Central de Notícias da Coreia

A delegação militar da Federação Russa chefiada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, chegou terça-feira a Pyongyang para uma visita de felicitações à República Popular Democrática da Coreia por ocasião do 70º aniversário da vitória na Grande Guerra de Libertação da pátria.

Em 27 de julho de 1953, os Estados Unidos, que se gabavam de sempre serem vitoriosos nas guerras, tiveram que assinar o acordo de armistício diante do povo coreano que disparou fogos de artifício à noite, saindo vitoriosos na defesa de sua pátria contra o invasão armada dos americanos e seus fantoches sul-coreanos lançada em 25 de junho de 1950.

O ministro da Defesa da Rússia foi recebido no aeroporto pelo ministro da Defesa Nacional da R. P. D. da Coreia.

O Ministro Sergei Shoigu colocou na quarta-feira uma cesta de flores em frente às estátuas do Presidente Kim Il Sung (1912~1994) e do Grande Líder Kim Jong Il (1942~2011) na Colina de Mansu e prestou homenagem aos grandes Líderes que trouxeram contribuições imortais ao desenvolvimento de relações amistosas entre os dois países e à concretização da causa da emancipação mundial.

Ele também depositou uma coroa de flores na Torre da Libertação e prestou homenagem aos mártires do exército soviético que dedicaram suas vidas à guerra santa pela libertação da Coreia no nobre espírito do internacionalismo.

Em seguida, ele visitou Mangyongdae, o país natal do Presidente Kim Il Sung, que nasceu em uma família camponesa muito pobre e embarcou no caminho da revolução na adolescência antes de criar a guerrilha anti-japonesa aos 20 anos, libertando sua pátria, construir um Estado de independência política, soberania econômica e autodefesa nacional sobre os princípios das ideias Juche.

O Ministro da Defesa da Rússia manteve um encontro com o Ministro da Defesa Nacional da R. P. D. da Coreia, que lhe deu as boas-vindas numa visita de felicitações pelo 70º aniversário da vitória na Grande Guerra de Libertação do país. Durante a recepção, o ministro russo fez um discurso para felicitar calorosamente o 70º aniversário da vitória do povo coreano e sublinhar que o Exército do Povo Coreano, unido em torno de seu Comandante Supremo, tornou-se o exército mais poderoso do mundo, glorificando suas façanhas heróicas realizadas em a Guerra de Libertação da Pátria e constantemente fortalecendo seu poder.

Kim Jong Un, Comandante Supremo das Forças Armadas da R. P. D. da Coreia, recebeu em audiência no dia 26 de julho a delegação militar da Federação Russa, chefiada pelo seu Ministro da Defesa. Este último transmitiu-lhe cortesmente a carta pessoal do Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

Expressando sua gratidão ao presidente russo por sua excelente carta cordial, Kim Jong Un expressou sua gratidão também por enviar a delegação militar liderada pelo ministro da Defesa a Pyongyang para parabenizar o povo coreano por ocasião de seu glorioso feriado de vitória.

Após a audiência, Kim Jong Un recebeu um presente cuidadosamente preparado do ministro russo e o presenteou com uma lembrança em comemoração à sua visita.

Conversando amigavelmente com o ministro da Defesa russo, Kim Jong Un expressou suas opiniões sobre questões de interesse mútuo na luta para salvaguardar a soberania e os interesses de desenvolvimento dos dois países e alcançar a justiça e a paz internacional diante das práticas autoritárias e arbitrárias dos imperialistas.

Kim Jong Un ofereceu um banquete em homenagem à delegação militar da Federação Russa, liderada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, em 27 de julho, Dia da Vitória.

Antes do banquete, Sergei Shoigu gentilmente transmitiu ao Presidente Kim Jong Un o presente enviado pelo Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

Kim Jong Un expressou seu profundo apreço pelo presente significativo.

Ri Pyong Chol, membro do Presidium do Birô Político do Partido de Trabalho da Coreia, fez um discurso no qual enviou as mais calorosas saudações militantes e apoio absoluto ao exército russo e ao povo que luta no mandato do presidente Kim Jong Un e em nome do Governo e das Forças Armadas da República.

Sergei Shoigu fez um discurso no qual disse que o Exército do Povo Coreano, herdeiro das gloriosas tradições dos partidários do Monte Paektu e firmemente unido em torno de seu Comandante Supremo, tornou-se o exército mais poderoso do mundo, fiel à liderança de o Partido e defende com confiança o seu país contra a ameaça dos imperialistas, contribuindo também para a construção económica do país e dedicando-se ao povo.

Uma apresentação artística aconteceu no banquete em homenagem à delegação militar da Federação Russa.


Sem comentários:

Enviar um comentário