© Lusa
POR LUSA 29/04/23
Milhares de pessoas, incluindo imigrantes ilegais, protestaram hoje em Paris e noutras cidades francesas contra a lei da imigração proposta pelo Governo, mas mais uma vez adiada, desta feita para o outono, por falta de consenso político.
Na capital, Paris, cerca de 2.300 manifestantes desfilaram "contra a repressão e as expulsões" e "por uma política migratória de acolhimento".
Os protestos serviram também para contestar a operação das autoridades na região francesa de Mayotte, no arquipélago das Comores, a leste de Moçambique, para desalojar imigrantes irregulares dos bairros de lata.
O Governo, que adiou na quarta-feira o seu projeto de lei sobre imigração para o outono por falta de consenso político, promete um equilíbrio entre a expulsão de estrangeiros que ameaçam a ordem pública e uma melhor integração dos "sem-papéis".
O partido de direita Os Republicanos, que tem a maioria no Senado, defende o fim de mais direitos para os imigrantes clandestinos e a aprovação de mais prestações sociais para os imigrantes regularizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário