quinta-feira, 30 de março de 2023

Putin assina decreto para recrutamento de 147 mil pessoas na primavera

© Getty Images

Notícias ao Minuto   30/03/23 

A mobilização, que irá decorrer entre abril e julho, inclui cidadãos russos entre os 18 e 27 anos que não estejam na reserva.

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou, esta quinta-feira, um decreto para o recrutamento de primavera, em vigor a partir de hoje, avança a agência de notícias estatal Ria Novosti.

No documento, o líder russo destaca o "recrutamento para o serviço militar de cidadãos russos entre os 18 e 27 anos que não estejam na reserva, no total de 147 mil pessoas", cujo processo irá decorrer entre 1 de abril e 15 de julho.

Putin decidiu dispensar "os militares, marinheiros, sargentos e capatazes cujo período de serviço militar tenha expirado" e instruiu o governo e as autoridades regionais a "garantir a implementação das atividades relacionadas ao projeto", reporta ainda a RIA Novosti.

De recordar que o Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD), na sua atualização de inteligência de hoje sobre a guerra na Ucrânia, avançou que as autoridades do país estariam a preparar-se para iniciar uma grande campanha de recrutamento militar com o objetivo de inscrever "mais 400.000 soldados". 

O MoD disse que a Rússia apresentaria a campanha como sendo para voluntários, profissionais, em vez de uma nova mobilização obrigatória. 

Acrescentou ainda que as autoridades russas provavelmente selecionariam um suposto "modelo voluntário" para atender ao déficit de pessoal, a fim de minimizar a dissidência doméstica. 


Sem comentários:

Enviar um comentário