© Getty Images
Notícias ao Minuto 27/03/23
Diz-se que a unidade mercenária é composta por 300 combatentes e já foi enviada para partes ocupadas da região de Kherson, no sul da Ucrânia.
O chefe da Crimeia instalado pelo Kremlin criou a sua própria unidade mercenária inspirada no Grupo Wagner.
Segundo a Sky News, Sergey Aksyonov recrutou um ex-comandante que trabalhou para o Grupo Wagner em África para liderar o seu novo grupo, ao qual chamou Convoy.
Diz-se que a unidade mercenária é composta por 300 combatentes e já foi enviada para partes ocupadas da região de Kherson, no sul da Ucrânia.
“Esta é a empresa militar privada de Aksyonov, mas todo o grupo é formado por ex-funcionários de Wagner”, disse um dos mercenários à estação de TV Rússia-24. No noticiário, os mercenários treinaram numa floresta, cavando trincheiras e aprendendo a colocar minas terrestres.
O canal Telegram do Convoy foi criado em novembro passado e apresenta imagens e ícones ortodoxos russos, referindo-se aos ucranianos como “satanistas”.
A oposição russa identificou o ex-comandante como Konstantin Pikalov, que trabalhou como comandante Wagner em Madagascar e na República Centro-Africana.
Recorde-se que fontes próximas do líder da empresa de segurança privada russa Wagner, Yevgeny Prigozhin, relatam que este vai reduzir as operações militares na Ucrânia e apostar no aprofundamento da presença em África, de acordo com a agência de informação financeira Bloomberg.
Sem comentários:
Enviar um comentário