Por Agência Central de Notícias da Coreia
O desfile militar dedicado ao 75º aniversário da fundação do Exército do Povo da Coreia (EPC) foi realizado em 8 de fevereiro na Praça Kim Il Sung, na capital Pyongyang da República Popular Democrática da Coreia.
Kim Jong Un, Secretário-geral do Partido de Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, inspecionou a guarda de honra do EPC e as bandeiras das principais unidades das forças armadas da RPDC.
Membros da Organização Infantil a presentearam com buquês de flores.
Quando o hino nacional da RPDC soou, a bandeira nacional foi hasteada. Fogos de artifício estouraram e incontáveis balões de borracha subiram ao céu. 21 tiros de salva foram disparados ao som da música "Nossa pátria gloriosa".
O marechal Ri Pyong Chol revisou as unidades do desfile e o desfile do exército começou.
As colunas do corpo do exército passaram, prontas para a batalha no posto avançado de defesa da pátria. Seguiram-se as colunas das forças navais e aéreas, assim como as colunas das forças estratégicas simbolizando a força irredutível das forças armadas da nossa República e das operações especiais.
Em seguida foi o voo de desfile da Força Aérea Juche. Uma formação de aviões representando a estrela de cinco pontas e o número "75" passou pelo céu da praça, disparando saraivadas deslumbrantes.
As colunas simbolizando as unidades motorizadas da época da Guerra de Libertação da Pátria (1950~1953) entraram na praça, encabeçadas pela coluna de carroças carregadas com metralhadoras pesadas que cuspiram contra o inimigo nas batalhas de altura 351 e a de 1211, entre outras a coluna de motocicletas, a de canhões antitanque, a de canhões e a de tanques.
Seguiram-se as colunas das principais armas do EPC, demonstrando a modernidade e o poder da capacidade de defesa nacional, incluindo a coluna de tanques principais, a de canhões, a de mísseis táticos, a de mísseis de cruzeiro de longo alcance, as de unidades responsáveis pelo emprego de armas nucleares táticas e de mísseis balísticos intercontinentais.
Sem comentários:
Enviar um comentário